segunda-feira, maio 14, 2007

Jailton - Do outro lado da vida - Cap. V

AlunoMau se viu obrigado a digitar o programa cedido pelo espírito de Jailton para recuperar as tão esperadas notas de Java. Ele escolheu a única máquina do laboratório que tinha o EditPlus instalado e por lá permaneceu durante 5 noites seguidas. Durante esse período, ele não assistiu a nenhuma das preciosas aulas de Sistemas Operacionais.

mr.clean: - E aí, Aluno? Como é que tá indo?
AlunoMau: - Tô quase acabando...

Na noite seguinte, AlunoMau chegou cedo à facú e terminou de digitar o programa. Tentou rodá-lo, mas dava pau em tudo que era linha diferente.

AlunoMau: - Ô, Jailton desgraçado!! Escreveu o programa todo errado, o cara não teve a manha de fechar uma aspa! Vou ter que corrigir tudo...

Nesse momento, o professor Alan passava por lá e, vendo AlunoMau, perguntou:

Alan: - E aí, Aluno? Beleza? Que que cê tá fazendo?
AlunoMau: - Oi, Alan. Eu tô tentando rodar essa bomba de programa prá saber as notas de Java.
Alan: - Deixa eu dar uma olhada... Nossa, nunca vi um código assim antes. Que coisa estranha... Meu, vamos fazer o seguinte: me arruma uma cópia desse programa que eu vou dar uma analisada em casa, falou?
AlunoMau: - Beleza, pode levar esse disquete. Enquanto isso eu vou continuar tentando fazer ele rodar.

Duas semanas e meia se passaram sem que AlunoMau conseguisse fazer o programa rodar. Até que um dia...

AlunoMau: - Não é possível! Eu já tentei de tudo. Agora esse negócio tem que funcionar...

Enter.
Prompt: "Digite o seu número de matrícula:"

AlunoMau: - Funcionou!! Beleza, finalmente!!

Aluno entrou com o seu número de matrícula: "0 - 0 - 1 - 5..."

Enter.
Prompt: "Nome: AlunoMau - Nota: 5,5"

AlunoMau: - AAAAHHHH!!!! Filha da puta!! Depois de todo esse trampo, o cara ainda me bombou! Por meio ponto!!!

continua nos próximos posts...