segunda-feira, outubro 20, 2003

Caso Verdade
20 anos – Peladhios em Santhios


Esse post é em homenagem ao Martins, à Deise e a todos aqueles que ficaram chocados com os outros “caso verdade”.

Quando temos 20 anos o mundo é nosso. E o que importa é viver a vida. E de preferência com os amigos. Mesmo que depois os novos amigos fiquem um pouco chocados...

Visconde de Mauá – RJ. Montanhas, cachoeiras, friozinho e vinho (prá rimar e prá esquentar). Galera da faculdade, 20 anos, vinho. Vinho descendo, vinho subindo. Galera da facu, 20 anos, cachoeiras, tudo rodando...

A temperatura devia estar beirando uns 9, 10 graus no máximo. Uma garoa fininha dava a impressão de mais frio ainda. Fizemos uma caminhadinha de uns três quilômetros e chegamos na famosa “Cachoeira do Escorrega”, que tem esse nome por causa de um escorregador natural de pedra.
Eu adoro água. Não posso ver uma poça que já quero pular; e vendo tantas cachoeiras, não estava me segurando. Então, disparei para o Keko que estava mais próximo:
_Pô, Keko, a gente anda tudo isso, vem até aqui e não vai escorregar nessa cachoeira?
_É mesmo, sacanagem. Mas nem calção eu trouxe...

Bom, evidente que com aquele tempo, ninguém mesmo pensaria em levar roupa de banho, nem eu...Mas daí, o vinho, a galera, os vinte anos e:

_Calção? Vamo di cueca mesmo.

E assim foi. Dois lóques escorregando de cuecas para cair na água glacial lá embaixo. Lembro perfeitamente das sensações: ossos doendo, dificuldade de movimentos, medo de ter um treco, tipo uma parada qualquer coisa, felicidade em estar ali naquele momento e...uma baita gritaria fora da água. Havíamos chegado ao lugar em umas cinco, seis pessoas. Quando saí da água tinha um monte de gente que foi ver “os doidos que entraram na água”. Lembro também da sensação de calor que era fora. A temperatura externa era tão maior que a interna que eu estava ali molhado, de cueca e camiseta me sentindo no Saara. Todo mundo encapotado me oferecendo mais vinho, ou um casaco e eu ali com calor...

Seria fácil hoje em dia dizer que foi tudo culpa do vinho. Mas não é verdade. O fato de estar em um lugar legal com pessoas legais sempre foi-me muito mais inebriante do que qualquer etílico.
É claro que o fato de ter vinte anos também contou...