quarta-feira, maio 23, 2007

O mistério do Culto de Amor

O Ira! lançou Invisível DJ, seu mais novo elepê, com uma regravação da música Culto de Amor, que o Edgard já havia gravado em seu Amigos Invisíveis, de 1989.

Ocorre que eu fui ouvir um trechinho da música no UOL Megastore e o comecinho da música estava todo picotado. A princípio, pensei que fosse um problema da conexão ou do streaming, mas após várias tentativas, vi que o arquivo estava mesmo corrompido.

E aí que eu descolei o disco... (tudo bem, eu confesso, eu baixei o disco num desses blogs que dão links para servidores). Quando fui ouvir a música, ela tinha o mesmo defeito!

Daí o Tico e o Teco começaram a brigar entre si e eu levantei algumas hipóteses:

- será que o Ira! ficou lóki o suficiente para detonar uma música tão bacana em prol de "atitude"?...

- será que o arquivo do Megastore estava com pau e o cara que disponibilizou comprou justamente de lá?...

- será o metaverso um simulacro de nossas próprias frustrações e anseios, frutos de uma sociedade pós-industrial, entrecortando, dessa forma, sua lógica e seus bytes?...

- será que o sabiá sabia assobiar?...