segunda-feira, novembro 10, 2003

Mais um besteirol americano
O "american way of life", especialmente no ambiente escolar, é um objeto constante de discussão e análise dos progenitores deste blog. Será que tudo aquilo que os filmes de adolescentes insistem em retratar é mesmo verdade? A busca constante da "popularidade", as discriminações, os craques do esporte, as agitadoras de torcida, os nerds, o rei e a rainha do baile... isso tudo tem mesmo toda aquele importância para os americanos?
A resposta é... sim.
Ontem, num programa do E!, os xaropes foram atrás de todos os "livros do ano" das escolas em busca das fotos das celebridades e, acreditem, foi bem mais fácil do que parece, pois existe gente que coleciona todos esses livros.
Entrevistaram então, alguns astros e estrelas e eles contaram sobre como tinha sido seu período no highschool. Todos sem exceção se encaixavam nos estereótipos citados acima. Brad Pitt, Charlie Sheen e David Duchovny, por exemplo, eram craques do esporte. Julia Roberts e Ashley Judd eram cheer-leaders. Drue Barrymore, assim como muitos outros, era do time dos "freaks". Tem também os "nerds" e os "wannabies", que guardam seus traumas até hoje. Alguns disseram que adoram ir a reencontros de turmas escolares, especialmente depois que viraram celebridades, pois podem se vingar daqueles que os discriminavam no passado. Uma atriz que eu não lembro o nome declarou: "É ótimo participar dessas reuniões e ver que aquelas garotas tão populares na época hoje estão gordas, cheias de filhos e com a sobrancelha por fazer... elas dizem: vc conhece o Brad Pitt? E eu: claro..." Depois emenda com sarcasmo: "e vcs, não! Isso é prá vcs aprenderem a dizer 'oi' quando passarem no corredor!".
É ou não é caso prá psiquiatra?