sexta-feira, outubro 31, 2003

O alemão saltador
Quem vê a gente assim, já tiozinho, não imagina como foram as tretas da infância...
Talvez esse episódio que o Master narrou (e que me arrancou lágrimas de riso, como há muito não acontecia) tenha acontecido na mesma época que esse outro causo que conto a seguir.

O cara era grande. Grande e folgado. Grande, folgado e rico. Lembrava muito o Beef, aquele vilão do "De Volta para o Futuro". E a diferença de altura entre ele e eu era a mesma entre o Marty Mc Fly e o Beef. Naquela época, eu ainda não tinha espichado...
Bom, naquele recreio, sabe-se lá porquê, o alvo era eu. Provocações múltiplas, xingamentos, os capangas dele me rodeando...

Pausa. Nessa ocasião lembro dele falar assim: "Sua mãe é uma prostituta!" Eu sabia que elogio aquilo não era, mas não fazia idéia do que significava...Depois, cheguei em casa e perguntei para minha mãe. Ela toda surpresa pela pergunta e um pouco constrangida respondeu: "são mulheres que vendem o corpo para sobreviver" Ah...tá...Continuei sem entender nada...

Volta para a briga. Bom, o Douglas (Beef) foi me apertando, provocando, xingando até que, encostado em um banco de concreto, saltei de repente para trás, ficando em cima do banco. Fiquei da altura dele e disse: "Vem, se for homem!" (se eu não sabia o que era prostituta como é que sabia o que era "ser homem"??).

Assim como o oponente do R3x, ele também ficou surpreso (paralisado de riso, talvez...)...e os capangas que estavam ao lado começaram a gritar de jeito bem debochado: "Meu hééroi! Hééroi! Hééroi!!" Daí, aquele bolinho de moleques acabou chamando a atenção de algum funcionário, que logo dispersou todo mundo. Mas a praga desse apelido me acompanhou por vários anos (hééroi) letivos e isso me irritava pacas, gerando inclusive outras tretas...(estas sim, com algum contato físico)

Engraçado que depois ouvi umas estórias de que eu tinha surrado ( !! ) o Beef, porque ele foi mexer com uma menina e eu a protegi. Então ela, em agradecimento, teria dito: "Meu herói..."

Esses moleques tem uma imaginação...