quinta-feira, março 04, 2004

As aventuras de Johny X - Cap V
_Cê tá lôco, é? - disse Gilson, olhando nervosamente para os lados enquanto puxava Johny para dentro de casa. - Tá querendo me fuder, é?
_Eu? Tô querendo te fuder?? - berrou Johny – Tem dez dias que eu tô com medo da minha sombra e você vem me dizer que eu tô querendo te fuder?
_Vê se fala baixo, senão a ...
Nem terminou de completar a frase quando uma garotinha de vestido azul claro e maria-chiquinhas apareceu e já foi falando:
_Quem é, papai?
_Não é ninguém. Vai brincar lá dentro agora, tá bom? disse Gilson.
_ Ninguém? Como assim, ninguém? Eu tô vendo ele... – disse a garotinha franzindo as sobrancelhas.
_ Jéssica! Papai falou prá você ir prá dentro agora!
E lá se foi a pequena contrariada.

_Você não tem noção... se alguém te vê aqui, eu tô ferrado. Você não podia ter feito isso cara, não podia.
_E você queria que eu fizesse o quê? Ficasse de braços cruzados esperando alguém me matar, ou então ficasse esperando por algum outro recadinho bacana seu?
_Ah, por que eu fui me meter? Agora vou arrumar prá minha cabeça também. Que vacilada...
_Olha aqui, eu já tô de saco cheio dessa estória. Ou você me fala logo o que tá acontecendo ou eu não te dou mais sossego. Cê tá entendendo?
_ Caralho... – suspirou Gilson. Sabendo que não haveria jeito, começou a desenrolar o novelo:
_ O negócio é o seguinte: Há um tempo atrás, vieram perguntar para um outro motoboy conhecido meu se ele conhecia alguém para fazer um “serviço”, tá ligado? Então ele disse que não mexia com essas coisas e fim de papo. Só que daí ele ficou sabendo que esse mesmo cara foi procurar outro motoboy, que a gente sabe que tá metido com uma pá de rolo. Certamente esse motoboy conhece gente de sobra prá fazer esse trampo.
_ Tá bom, já entendi, o “serviço” sou eu, agora quem é que está contratando?
_Não conheço. Mas ele também está sendo pago por alguém, ou você acha que o cara que quer te apagar vai sair por aí, perguntando quem faz o trampo?
_ Ok, mas por quê foram procurar logo por vocês?
_ Porque a gente já tem um certo acesso ao seu trampo, tá ligado? Fica bem mais fácil.
_Mas você não tem idéia de quem possa estar armando isso tudo?
_Sei lá, cara. Você que tem que saber dos seus inimigos...
_ Inimigo? Eu não tenho inimigo, cassete. – se desesperava Johny.
_Ah, não? E esse aí, é o quê? Mano seu? De qualquer forma, se fosse prá dar um chute, eu diria que é alguém do seu meio... do seu trampo, da sua família. É alguém que tá perto. Como eu disse por telefone, o caso é de trairagem pro seu lado... e acho que foi só por isso que resolvi te dar esse toque e já me arrependi...
_Maravilha... fico bem mais tranquilo... Porra, eu não mexo com ninguém, só fico na minha...
_Mesmo ficando na sua, parece que tá incomodando, né?
_Pelo jeito sim... Bom, até você que nem quer me matar, tá incomodado, né? Eu também te fiz alguma coisa?
_Cara, vou dizer a real prá você: cê tem um jeito de playboy folgado e metido que é duro de engolir.
_E por isso alguém quer me matar?
_Sei lá, o que você andou fazendo para estarem querendo te apagar. Mas uma coisa é certa, a vida não é só esse mundinho que você acha, não... Você é muito sem noção. Não é tudo nessa vida que se compra, tá ligado?
_É... tranquilidade, por exemplo.
_Você não viu nada, playboy...

>continua