terça-feira, agosto 16, 2005

Cabelo no dente
Li uma notícia na qual encontraram o dente do provavelmente mamífero mais antigo da América do Sul. O bicho pisava por essas bandas a 60 milhões de anos. Sei que os dinossauros, anteriores a ele, também tinham dentes, mas não sei porquê, essa coisa do dente e dos tantos milhões de anos mexeu comigo agora. Senti uma similitude com o bicho. Ele e eu, latino-americanos, mamíferos e com dentes!! Separados por 60 milhões de anos... Fiquei tentando racionalizar quanto significa este caminhão de milhões de anos... Meu filho de quatro anos quando quer entender quanto significa um número pede para eu contar ("Pai, quanto é 37?" "É sete depois do trinta." digo eu. "Conta para eu ver..." Confesso que me espanta o fato dele me ouvir atentamente até o final...). Mas enfim, muitas pessoas não vivem 60 anos. Como diria o Alberto, esse negocio de tempo é realmente muito relativo.