segunda-feira, junho 18, 2007

Efeito borboleta
Este fato aconteceu comigo há um tempo atrás e depois o R3x fez uma sacadinha que me lembrou o ocorrido.

Na sexta-feira que antecedeu o último dia das mães, eu estava na maior roça aqui no trabalho, sem tempo nem de ir ao banheiro. Eu já havia perdido o fretado das cinco horas e estava a ponto de perder o das seis também. Larguei tudo e saí em desabalada carreira, correndo como uma garça com labirintite, na perseguição do fretado. Quando estava chegando, ele já estava saindo. Algumas pessoas de dentro do ônibus me viram e gritaram ao motorista para que ele parasse. Entrei, todo suado, descabelado (normal), descomposto etc. Nem bem sentei na poltrona, me lembrei: “O presente do dia das mães ficou embaixo da mesa!! Ah!!!!” Ainda com a adrenalina e endorfina fazendo efeito, fui até ao motorista e pedi: “Preciso descer, esqueci uma coisa.” No exato momento em que ele abriu a porta, vinha passando um motoqueiro... que deu de cara na porta... que caiu no chão...
O transito estava a ruim, a moto estava devagar, então ele não se machucou, menos mal, mas caiu. Desci praticamente por cima dele, perguntei se estava bem e fui embora. Bom, daí acabou a pressa, né?

Mesmo sabendo que o motorista agiu errado em abrir a porta sem olhar e que o motoqueiro também estava errado, ultrapassando o ônibus pela direita, me senti bem mal, afinal, tudo aquilo foi causado por minha cabeça oca. A única coisa que pude fazer, foi pedir desculpas mentais pra todo mundo.

Bom, acho que essa foi uma maneira bem prática de demonstrar como estamos mesmo todos ligados uns aos outros, que nossas ações interferem na vida dos outros.
Agora... será que o motoqueiro estava no local errado na hora errada, uma infeliz coincidência, ou ele também mexeu seus pauzinhos com o Universo para estar ali naquele momento? Acho que isso vai ser um pouco mais difícil de provar...