terça-feira, julho 31, 2007

Jailton - Do outro lado da vida - Cap. XI

No capítulo anterior, Jailton esclareceu aos alunos as verdadeiras intenções da Microxox. Sidney Poitier ouvia a tudo, fingindo estar inconsciente para arquitetar um plano.

Menina Moça: - E tem alguma coisa que a gente possa fazer, Jailton?
Jailton: - Vou te falar a real: eu não tinha muitas esperanças de que alguém pudesse fazer alguma coisa, mas já que vcs conseguiram chegar até aqui, talvez vcs possam ajudar...
AlunoMau: - Putz, vc não bota mesmo fé na gente, hein? Vc bombou todo mundo na sua matéria!
Jailton: - Calma, eu não bombei ninguém, galera! O que eu fiz foi uma tentativa de enviar para vcs uma senha de acesso aos computadores da Microxox. Se vcs juntarem todas as notas da prova numa determinada sequência lógica, isso gerará uma senha para entrar no sistema deles. Essa era a minha senha que eu roubei no tempo que eu trabalhava lá...
Menina Moça: - Mas, Jailton... me diz uma coisa: vc tá morto, cara?...
Jailton: - Tecnicamente, não. Eu estou numa espécie de coma. Meu corpo está sendo mantido vivo por aparelhos aqui na sede da Microxox. Eles acham que eu ainda posso servir prá alguma coisa.
Menina Moça: - Foi por isso que vc não apareceu no dia da última prova?
Jailton: - Justamente! Eu me lembro que estava numa loja da Hugo Boss no shopping Iguatemy. Eu tinha ganho uma grana aquele dia e estava a fim de gastar. De repente, entrei no provador e aí não me lembro mais de nada. Tudo o que sei é que o meu pensamento agora vaga por uma outra dimensão e que eu só consigo sintonizar a cabeça do Sidney às vezes.
AlunoMau: - Que doidera, cara!
mr.clean, que vigiava a porta: - Galera! Tem um guardinha da UAM vindo pelo corredor!

Rapidamente, os alunos começaram a desenrolar o coordenador, puxando a silver tape sem a menor delicadeza.

Jailton: - Ai! Devagar! Isso dói!
Menina Moça: - Ué, vc sente as dores pelo Sidney?
Jailton: - Enquanto eu estiver no corpo dele, eu sinto... Aaai!! E o pior é que eu não vou conseguir me concentrar o suficiente para desconectar agora... Aaaaii! Porra, Aluno!
AlunoMau: - Foi mau, Jailton!

Nesse momento, o guardinha põe a cabeça para dentro da sala e examina a cena: 4 alunos olhando para o teto e o coordenador sentado em sua mesa com os olhos esbugalhados...

Guarda: - Boa noite! Tá tudo bem, coordenador?
Jailton, imitando Sidney: - Claro. T-tudo bem. Estou aqui fazendo uma reunião com os meus queridos alunos...
Guarda: - Nós já estamos prá fechar o prédio, coordenador.
Jailton: - Beleza, mano. Já vamos sair.

O guarda relutou um segundo, ia sair e fazer sua ronda habitual, mas voltou.

Guarda: - Tudo bem, eu acompanho vcs.
AlunoMau, cochichando para Menina Moça: - E agora? Como é que ficou a parada da senha?
Menina Moça: - Vamos terminar de conversar lá fora.

No estacionamento...

AlunoMau: - Jailton, explica de novo a parada da senha.
Sidney: - O quê? Do que vc tá falando? Como eu vim parar aqui?
AlunoMau: - Putz, fudeu! Ele saiu do ar.

continua nos próximos posts...