terça-feira, setembro 30, 2008

Dois Gigantes

Nos últimos dias, dois gigantes partiram para a outra dimensão: um deles é o Gigante Brasil, baterista que tocou com muita gente da MPB, entre eles, Gil, Caetano, Itamar Assunção (com a banda Isca de Polícia que eu vi tocar algumas vezes e que era muito bom) e Marisa Monte. Com esta última, foi ele quem fez os vocais de "Ensaboa" do disco "Mais".

O outro gigante que partiu é mais do norte... da América. O Paul Newman. Butch Cassidy, Golpe de Mestre, A Cor do Dinheiro, Estrada para Perdição e tantos outros filmes que ele fez em mais de 6 décadas de carreira. O cara ainda tinha uma empresa de comidas enlatadas e uma equipe de carros de corrida (ele mesmo correu até o 80 anos).
Uma das coisas que me chamou a atenção nos comentários sobre sua morte é que ele sempre era muito humilde em relação a própria importância e que se sentia um cara de muita sorte em ter a vida que tinha e talvez por isso mesmo, fazia enormes doações à caridade.

Uma coisa que sempre lembro é que ele e o Robert Redford eram muito amigos e sempre faziam umas sacadinhas insanas um com o outro. Entre muitas, houve uma vez que o Paul Newman mandou imprimir a foto do Robert Redford em milhares de rolos de papel higiênico e o Robert Redford por sua vez, comprou um Porche todo amassado e mandou entregar na casa do Paul Newman. Friends...

Boa passagem pros gigantes.