terça-feira, outubro 07, 2003

O sentimento xarope II
O R3x abordou um tema que é importante em nossas vidas, o xaropismo. Acho que essa série “o sentimento xarope” rende pelo menos mais uns dezoito posts...
Vou começar pelo começo (que original...). Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante (viram? ficar citando filmes é um tipo de xaropismo) Master Yoda R3x e Obi-Wan Alex-J conversavam tranquilamente sobre o seriado Jornada nas Estrelas em uma pequena sala de trabalho. Quando de repente entra uma garota de outro departamento e faz comentários do tipo: “Ai, tá muito frio aqui dentro” ou “Ai, tá muito calor aqui dentro” ou “Ai, meu micro deu páu e eu perdi tudo”. Bom, como estávamos discutindo a real necessidade da existência de uma Bíblia em língua Klingon (aquela raça fortemente inclinada ao belicismo), não demos assim muita atenção à pobre garota que reagiu assim: “Ai, ninguém me dá atenção. Vocês são muito xaropões-pé-no-saco”.

A partir daí, essa denominação “xarope” passou a ter outro sentido em nossas vidas. E sim, abraçamos o xaropismo.

Exemplos de coisas xarope praticadas por nossos amigos xaropes:

- O Vinny, além de saber de cor as introduções de todos os Star Wars, tb sabe de outros filmes menos...glamurosos eu diria, como por exemplo “Remo, desarmado e perigoso”.
- Master R3x e eu assistimos (e nos lembramos, o que é pior) de um episódio de Globo Repórter provavelmente de 1978 que mostrava uma pequena e super venenosa cobra chamada Insulares.
- O Master R3x lembra do nome e sobrenome dos principais membros da equipe do seriado SWAT
- Não com muito orgulho, mas eu canto o antigo jingle das balas Kids (roda, roda, roda baleiro atenção...) e alguns da coca-cola...

Enfim, esse é mais um aspecto deste vastíssimo tema que é o xaropismo, no caso o xaropismo de televisão. Sim, porque muitas são as faces do xaropismo. Mas qual será a verdaderia face...