sexta-feira, janeiro 30, 2004

Cena de Cinema
Ganhei dois ingressos de cinema da rede UCI, com direito a vale-pipoca.
Peguei as duas pipocas, pedi uma coca pequena (500ml) e uma água. Aí a mocinha me diz:
_R$ 6,70, senhor.
_Mas a pipoca não é grátis? Pergunto eu , ingenuamente.
_Sim, senhor.
Quando olho para os preços e constato que aquele copo de papel com coca de máquina dentro custava R$ 4,00... e água R$ 2,70.
Que culpa tem a atendente? Nenhuma. E eu? Talvez alguma, por me sujeitar a isso.

Será que vale a pena uma reclamaçãozinha básica em algum órgao de defesa do consumidor ou o capitalismo é assim mesmo, cobra-se quanto quer e paga quem quiser?

Ah... o filme foi legal – Encontros e Desencontros (Lost in Translation). Sofia Coppola manda bem. Quase todo o filme se passa em ambientes fechados, hotéis na maioria. Então a luz é sempre meio penumbrada, permeado por externas da cidade de Tóquio. Em alguns momentos, a ausência de trilha sonora é angustiante. Mas as músicas que entram são muito boas. Li no jornal e concordo, que ela usa a trilha sonora como um personagem e não apenas como um recurso.

Os dois personagens, apesar de estarem em mundos opostos, talvez por estarem em um pais estranho e num ocioso contexto de espera, descobrem sentimentos e questionamentos comuns. Aquela coisa básica do “qual é meu papel na vida”. Prá quem gosta de filmes com mais diálogo e menos ação.

That`s it