terça-feira, janeiro 27, 2004

Escândalo – Star Trucks Café Sob Suspeita
A famosa rede Star Trucks Café está na mira da Secretaria da Saúde. A rede está sendo acusada de fornecer água com “partículas estranhas” para a confecção do café.
Nas últimas semanas diversos clientes têm reclamado da cor da água utilizada no preparo dos cafés. Daniel Novelli, assíduo freqüentador, disse chorando, que ficou chocado com o que viu: “Meu, insano, aquela água não tem cor de água, muito lôco”. Perguntado com que frequência consome os cafés da rede, delarou: “Agora que não tomo mais café na padoca de manhã, para perder umas graxas, sempre que dá, eu peço um café no Star Trucks. Mas as vezes esqueço de ir lá buscar”. Outro cliente, o Sr. R3x, afirmou que por causa do café contaminado, perdeu um dia de trabalho e ganhou meia hora de soro na veia. “A última coisa que lembro é de ter tomado aquele café. Depois, quando acordei, estava na enfermaria de uma clínica em Osasco” afirma o consumidor lesado. Ele disse que percebeu a coloração diferente da água, mas pensou tratar-se de algum condimento secreto. Na sua opinião, pode estar sendo adicionado ao café alguma substância alucinógena e que possa causar dependência. Ele ainda declarou: “Depois que dei um tempo nas aulas de spinning, esse café é a única coisa que me faz viajar”.
Nossa reportagem, disfarçada de cliente comum, foi conferir o tal café. De fato, a cor da água aquecida não correspondia ao tradicional “incolor” comumente encontrada em qualquer torneira. Nosso corajoso repórter pediu ao atendente que responde pela alcunha de Joe, um “Tradicional Especial da Casa Super”. O café preparado apresentava coloração, aroma (que delícia) e sabor anormais. Anormais por estarem anos-luz acima no que se pode chamar de “experiência em desfrutar um café” que os seus principais concorrentes, entre eles o Starbucks. Ah, que delícia... eu e toda equipe do jornal adoramos o café que nosso repórter (promovido a editor-chefe) nos trouxe. A imparcialidade jornalística me impede de dizer que é um café bom prá caralho. Não vejo a hora de ir lá pessoalmente desfrutar um “Star Trucks Mochaccino Especial” que ouvi dizer, é ótimo.
Jim Mocha, diretor da empresa, não foi localizado até o fechamento desta edição.