segunda-feira, agosto 06, 2007

Jailton - Do outro lado da vida - Cap. XII

No capítulo anterior, os alunos não conseguiram obter todas as informações de Jailton para evitar que o vírus da Microxox System entrasse em funcionamento.
Na noite seguinte, por volta das 18h30, AlunoMau foi em busca de Alan. A classe toda estava reunida com ele e eles já estavam a par das novidades.

AlunoMau: - E aí, galera? Conseguiram alguma coisa?
Menina Moça: - O Alan tá tentando ver se consegue parar o programa, mas tá muito complicado. Além disso, aqui na UAM os micros estão todos zoados...
AlunoMau: - Galera! Pensando bem... por que a gente não deixa primeiro os caras do MEC aprovarem o curso e depois a gente vê o que faz?... Afinal de contas, não vai adiantar nada esse esforço se o meu diploma não servir prá nada. Vamos deixar esse vírus rodar!
Alan: - Não sei, não, galera...
mr.clean: - Eu concordo com o Aluno!
Alan: - Não sei, não, galera...
Menina Moça: - É meio arriscado. Pode ser que a gente não consiga fazer mais nada depois...
Alan: - Galera, não vai dar prá controlar o programa... se ele rodar, vai rodar por inteiro e começar a controlar as pessoas.
AlunoMau: - Peraí, gente! Vamos nos concentrar na parada da senha que o Jailton falou! Ele disse que tentou mandar essa senha prá gente!
R3x: - E essa senha serve prá quê, Aluno?
AlunoMau: - Com ela, a gente entra no sistema da Microxox e zua tudo! Pronto, tá resolvido! Deixem o vírus prá lá e vamos nos concentrar na senha... ele disse que se a gente juntasse todas as notas da prova numa seqüência lógica, teríamos a senha!... Alan, o que é uma seqüência lógica?...
Alan: - Um algoritmo. Mas pode ser qualquer um...
Menina Moça: - O Jailton também não ia criar um negócio absurdo... no fundo, ele tentou nos passar essa senha... deve ser alguma coisa que a gente conheça...
Ula!Ula!Ula!: - Que a gente conheça?!... bom, Java é que não é...
Alan: - Eu vou colocar as notas no computador e faço algumas simulações... enquanto isso, tentem pensar no que vcs e o Jailton poderiam ter em comum.
Menina Moça: - Esse é o problema... a gente não tem nada em comum com ele...

Quase duas horas depois, sem muita esperança de conseguir desvendar a senha e tentar parar os planos da Microxox, os alunos já consideravam abandonar o curso e esquecer essa história de desenvolvimento de sites... já estavam até combinando fazer juntos o curso de gastronomia, quando Alan interrompeu num grito:

Alan: - Eu sabia!
AlunoMau: - Conseguiu?!
Alan: - Analisei o código daquele primeeeeeiro algoritmo que ele mandou prá dar as notas... joguei todas as notas de volta lá dentro e ele me devolveu isso: 5245866.
AlunoMau: - 5245866?!... esse número não me diz nada...
Alan: - Dá uma olhada no teclado do seu celular... essas teclas correspondem às letras J-A-I-L-T-O-N... agora eu tenho certeza que é isso que estávamos buscando.
AlunoMau: - Cara, vc é um gênio! Agora a gente invade o sistema da Microxox, zua tudo, eles se ferram e, de quebra, o nosso curso ainda é aprovado no MEC!! Huahua!!! Nem eu imaginei que isso pudesse acabar tão bem!
Alan: - Peralá, Aluno... temos a senha, mas a gente vai invadir o sistema da Microxox como?! Seria preciso acessar um terminal interno...
AlunoMau: - Ai, caralho! Tâmo fudido de novo!... Nem sabemos onde fica essa porra de Microxox...
Menina Moça: - Calma, Aluno... nós conhecemos alguém que sabe...

continua nos próximos posts...