quinta-feira, julho 17, 2003

Rock-Gol contra
Não tem jeito. Todos os anos nós temos que comentar sobre o Rock-Gol MTV aqui neste blog. Este ano até que eu estava me segurando, mas outro dia, vendo um lance do Edgard Scandurra, não aguentei: tenho que comentar.
Prá quem não viu, na terça-feira, o jogo estava 0 x 0 até que Edgard marcou um gol... contra. Coitado, o cara, que já não é muito expansivo em campo, ficou arrasado. Ficou sentado no gramado naquela posição que os goleiros ficam quando tomam um gol por cobertura. O jogo terminou 1 x 0.

Lembrei-me de um ocorrido quando eu estava na 6ª série. O professor de Educação Física armou um campeonato de futebol entre as salas, mas os jogos ocorriam bem cedo, antes da primeira aula, ou seja, lá pelas 6h da manhã. Eu nunca joguei nada de futebol e me sentia exatamente como o Edgard, isolado, não pertencendo àquele lugar. Mesmo assim, no jogo final (minha sala tinha ido prá final, pois tinha uns caras que jogavam bem), eu resolvi dar aquela força e apareci. Acontece que vários caras, incluindo o craque do time, não apareceram porque era muito cedo, estava frio etc etc...

- Réquis, aquece aê! Cê vai jogar!
- O quê?! Mas eu... não, não posso!
- Num tem jeito... senão a gente vai perder por WO...
- Fuck...

Corta para o jogo. Bem, amigos da EEPG João Vendramini! Vamos para 14 minutos do segundo tempo! O jogo segue 1 x 1, as equipes estão muito equilibradas. O goleiro Jão, da 6ª-A vai reposicionar a bola. Rola para Réquis. Réquis avança, pára, olha, dá meia-volta, vai voltar prá Jão... Olha o ladrão! Valdir, da 7ª-B rouba a bola, fintou Jão e gol! Goooooooooool!!!!!!... Mas o que que é isso, Réquis? Ô, Réquis... Ô, Réquis... Entregou o ouro pro bandido! O juiz aponta o centro da quadra e fiiiiiiim de jogo! A 7ª-B é a campeã!

Pausa dramática para vocês visualizarem a cena de R3x cabisbaixo, sozinho, no meio da quadra. (aprendi essa técnica cinematográfica com Alex-J)

O mundo realmente despencou nessa hora e a minha cabeça ficou por baixo. Peguei minha bicicleta e voltei voando prá casa... as lágrimas eram empurradas pelo vento no rosto... ainda precisava tomar banho e me trocar para a aula. A minha vontade, é claro, foi de não voltar nunca mais, mas era justamente o dia para entregar os trabalhos de Educação Artística do bimestre.
Quando eu voltei prá escola, a galera realmente não me poupou. Todo mundo já estava sabendo que a 6ª-A tinha perdido o campeonato por minha causa. Até o cara de pau do Celsinho, o craque do time que não tinha aparecido no jogo, foi fazer as suas gracinhas.
- Entregou o jogo, hein, japonês!
Foi aí que Jão, como bom goleiro e bom chapa, me defendeu.
- Foi você quem entregou o jogo, Celsinho! Quem mandou não aparecer? Pelo menos ele veio.

Corta para 2003, MTV Sports Arena: é isso aí, Edgard! Pelo menos você estava lá e jogou. Melhor que o André Jung, que ficou no banco só olhando sem a menor disposição prá entrar.