sexta-feira, maio 28, 2004

Exageradamente tosco
Eu sou mais um dos iludidos que se interessou, à primeira vista, pelo Speedy Light. Mais baratinho, coisa e tal... mesmo sabendo que é impossível vc acessar a internet via Speedy pagando menos que R$ 50,00, como eles anunciam (eu não entendo como esse tipo de propaganda circula livremente no Brasil!) já que vc vai ter que pagar o aluguel do modem e o inútil provedor de acesso e essa brincadeira não sai por menos que R$ 80,00, salvo em caso de promoções.

Então, deixei quieto.

Aí, só prá parecer que eles estão lendo o meu pensamento, aparece na minha casa uma carta dizendo: "Prezado sr. R3x, gostaria de testar o Speedy Light até dezembro em condições especiais? Ligue djá!"

Eu liguei e a proposta era a seguinte: 50% de desconto na mensalidade, 50% de desconto no provedor e modem na faixa. Total: R$ 34,90 por mês até 31/12/2004. A isca funcionou, mordi o anzol.

Aí a atendente me informou de que seria imediatamente criada uma conta para mim no Terra e me passou a senha.

Mesmo sem ter o kit de instalação, resolvi acessar a minha conta para saber se ela realmente existia e, sim, estava lá. Aí fui fuçando em mais algumas coisas, piriri, pororó, cliquei em um botão e... caí numa conta de uma outra pessoa! Acessei seus dados cadastrais, vi que se tratava de um advogado de Porto Alegre, nascido no ano de 1974, coisa e tal...

Se eu fosse um sacana (ou se a conta fosse de alguma garota interessante) eu poderia ter me aproveitado da situação. Ao invés disso, mandei um email pro Terra informando sobre o absurdo. O atendente, a princípio descrente, me pediu mais detalhes sobre o ocorrido para que possa analisar o caso, mas me garantiu que "o Terra possui uma rígida política de privacidade que protege os dados dos assinantes e que suas informações cadastrais são inteiramente confidenciais".

Sei... aguardem mais desdobramentos.