terça-feira, agosto 07, 2007

Histórias reais - Salvando John Petrucci da morte

Quando morei em Boston, tive a oportunidade de assistir a um workshop do John Petrucci numa loja de instrumentos muito famosa. Havia muitos fãs do Dream Theater e as perguntas só giravam em torno de bobagens como "Quando será a próxima tourné?" Quase nenhuma pergunta sobre guitarra... No final, ele disse:

- Agora vamos ver quem conhece mesmo o Dream Theater. Quem responder a essa pergunta vai ganhar uma camiseta: quais foram as gravações instrumentais do Dream Theater até hoje?

Um gaiato no meio da multidão levantou o braço e gritou quatro ou cinco nomes de música.
John Petrucci sorriu, jogou uma camiseta prá ele e aplaudiu. Eu não sabia ao certo quais eram as gravações instrumentais do Dream Theater, mas sabia que "Eve", que saiu num single no Japão, era instrumental e não estava na relação do cara. Levantei o braço e dei um berro:

- Faltou uma! Eve! Saiu num single no Japão!

John Petrucci fez uma cara de pensativo, coçou o cavanhaque e falou:

- Tem razão! Nossa, eu tinha até me esquecido dessa!

A galera me aplaudiu. Ele se virou prá pegar uma outra camiseta, mas ficou meio surpreso, não tinha mais nenhuma na caixa. Ele sorriu meio sem jeito:

- I´m sorry, pal! Não tenho mais camisetas aqui.

A galera começou a gritar, me defendendo. Eu merecia uma camiseta, mas também ninguém queria tirar a que o outro cara tinha ganhado. John Petrucci, numa saia justa, procurou alguma coisa prá me dar. Tirou a correia da sua guitarra e jogou prá mim. A platéia delirou. Voltei prá casa com o dia ganho. Tava louco prá botar aquela correia na minha guitarra.

Examinando mais tarde a correia na minha casa, percebi que tinha uma gravação na parte interna do couro: "to daddy with love. Kit".

"Meu Deus", pensei. Acho que o cara não se ligou e me deu uma coisa que não deveria ter dado. Passei dias e dias com aquele super dilema: devolver ou não devolver a correia prá ele? Sei lá, talvez ele me desse outra... mas aquela devia ter um valor muito maior! Tinha sido dada a ele pela sua filhinha pequena. Minha consciência não aguentou e voltei à loja. Contei a história ao dono, que se prontificou a entrar em contato com John e pegou meu telefone. No dia seguinte, John Petrucci me ligou, disse que realmente havia sido um engano, pois ele tinha duas correias iguais e havia me dado a errada. Perguntou-me se poderia vir até minha casa prá trocar. Eu disse que sim, mas achei que ele apenas ia mandar alguém. Naquele mesmo dia ele compareceu em pessoa à minha casa, entrou e ainda aceitou um café. O cara foi muito gente boa comigo, conversamos um pouco e além da correia, ele me deu umas palhetas personalizadas, uma camiseta e uns CD´s. E pude fazer prá ele algumas perguntas que não tinha conseguido fazer no workshop.

- Se minha esposa e minha baby descobrissem que fiz isso, elas me matariam - disse ele - você salvou a minha vida.

E foi embora.

1 Comentários:

Às 9:21 AM , Anonymous Gabriel Afonso disse...

Guy, WTF ?! haha. Aew fiquei boquiaberto com isso... Petrucci na sua casa ?! Irada a história.

E de quebra ainda ganhou cd's diretamente dele ;D

 

Postar um comentário

<< Página inicial