terça-feira, agosto 05, 2003

O iluminado
Com toda a polêmica levantada sobre a minha suposta onisciência adquirida em uma sessão de spinning, um analista amigo meu me recomendou uma regressão astral. Ouça uns trechos da gravação:

Entre uma respiração e outra, ouço o zunido das engrenagens... A pulsação já pode ser ouvida no interior da cabeça sem dificuldade. Meu olhar é baixo. À frente, a roda reluzente gira e manda pela tangente as gotas de suor que caem sobre ela. Um movimento que me remete à roda d'água de um jardim japonês. Sinto a paz, apesar do som alto nas caixas... "Acelera!" é o comando da professora... mas os pedais já estão em velocidade máxima.
As primeiras fagulhas pipocam como flashes. A luz da sala está apagada, mas tudo vai ficando cada vez mais claro e ofuscante. Estou com os olhos apertados, mas é como se eu não tivesse pálpebras, a luz penetra pelos poros. Já não vejo mais as pessoas ao meu redor, o chão ou as paredes... tudo o que existe agora sou só eu, a bike flutuando no espaço, o som das engrenagens e o pulsar na minha cabeça... Nesse momento, bate um sentimento de solidão e eu desejo profundamente a companhia de um amigo para continuar essa jornada pelo desconhecido. Alguém em que eu pudesse confiar plenamente. De repente, uma silhueta aparece em meio ao clarão. Tento reconhecê-lo... parece ser um homem negro. Será o Morpheus de Matrix? Seria um bom companheiro numa viagem dessas. Mas ele está usando um chapéu de palha! E bengala! E suas risadas parecem soluços...
- Hic, hic, hic! Oi, fio!
- Espera aí, o sr. é o Tio Barnabé do primeiro Sítio do Picapau! O que o sr. está fazendo aqui?
- Ué, fio? Ocê não me chamou? Não queria arguém em quem pudesse confiar?
- É... tá certo, eu sempre confiei no sr. O sr. sempre soube proteger a todos das maldades do Saci e da Cuca. O sr. vai me acompanhar?
- Vô, sim, fio. Vô te apresentá as coisa aqui e as pessoa. Óia, tá chegando um...
Um outro vulto surge no clarão. Meu coração treme só de pensar na possibilidade...
- Tio Barnabé, este é... Deus?!...
- Hic, hic, hic! Não, fio! Este é o Lombardi do SBT. Ocê num queria vê a cara dele?
Ufa! Ainda bem! Não tinha achado a cara de Deus muito agradável mesmo. Cumprimentamo-nos, ele faz algum comentário com aquela voz peculiar e depois Tio Barnabé retomou:
- Bom, agora que já arresorvemo essas pendência ispirituar, vâmo vê o firme.
- Filme? Que filme?
- Uai, o firme da história humana. Ocê vai sabê tudo o que aconteceu até hoje. E um pouquinho do futuro também.
- Mas por que eu? Eu sou o escolhido? Tipo o Keanu Reeves?
- Quê?! Hic, hic, hic... Não, fio! É só porque ocê tá fazendo spinning.


continua...