quarta-feira, agosto 06, 2003

O iluminado - II
Segunda sessão de regressão para tentar entender o episódio da iluminação...

"Inside / outside / she's living la vida loca..." - Ricky Martin cantava alto, mas Tio Barnabé parecia não se importar. Continuávamos em nossa peregrinação pelo espaço-tempo-continuum a fim de conhecer os segredos do universo. Tio Barnabé queria me mostrar um certo filme que me daria a tal onisciência, mais ou menos como aconteceu com Connor MacLeod no primeiro Highlander.
- É aqui, fio! Chegamo!
Ao final de suas palavras, o ofuscante clarão se desfez e eu me vi num ambiente fechado. O lugar me pareceu familiar.
- Isso aqui é um Cinemark? Nós viemos assistir ao filme num Cinemark?
- Isso tudo tá na sua cabeça, fio! Eu falei di vê o firme e ocê já pensou nesse lugar. Por mim, podia ser no Cine Marabá mesmo! Hic, hic, hic...
Ah, pensei, isso aqui é como a viagem de Jodie Foster em "Contato"... as coisas estão dentro da minha cabeça... são os meus próprios referenciais...
- É isso memo, fio!
- O sr. também lê o meu pensamento?!
- Hic, hic, hic! Mas aqui é tudo pensamento, uai! Até quando nóis fala, é só pensamento! - me respondeu Tio Barnabé sem mover os lábios.
É mesmo. Que cabeça a minha! Afinal de contas, eu ainda estou pedalando na aula de spinning... não posso me esquecer disso... senão é capaz de eu ficar aqui prá sempre. Falando nisso, como será que eu vou voltar?
- Ara, num esquenta a cabeça, não. Quando acabar o firme, nóis vorta.
Tio Barnabé começou a conectar uns plugues na minha bike e me disse para não parar de pedalar.
- Quer dizer que é a bike que vai movimentar o projetor? Se eu parar de pedalar pode queimar o filme?
- Nos dois sentido. Queima o firme aqui e com as garotas da sua aula. E com professora também! Hic, hic, hic...
Só o que me faltava era um Tio Barnabé irônico, pensei bem baixinho prá ele não ouvir...
A tela se ilumina... entra aquela vinheta padrão de filme com os números... 5... 4... 3... 2... 1... Será que vai ter trailler também? Será que vai ter aquela horrível vinheta das normas de segurança?


continua...