sexta-feira, novembro 14, 2003

Fui. Nem me viu.
Quem colou um adesivo desses no vidro do carro foi o Tempo. Definitivamente não estou conseguindo acompanhar mais o ritmo ditado por ele. Não tenho visto mais as semanas passarem e, igualmente, os finais de semana.
Não que eu esteja trabalhando demais ou esteja muito ocupado. Não, tenho feito minhas atividades normais. Mas ontem era segunda e hoje já é sexta?!
Como sou um ávido estudioso dessa matéria, pensei que talvez o tempo pudesse mesmo ter alterado o seu ritmo, mas como aconteceu para o mundo todo, ninguém de fato percebeu. Isso quer dizer mais ou menos o seguinte: imagine que se cada segundo de hoje equivalesse a 1,5 segundo do ano passado. Obviamente, tudo estaria passando mais rápido, mas sem referenciais, a gente não percebe. Nós, por consequência, estaríamos fazendo tudo mais rápido: andando mais rápido, falando mais rápido, os batimentos cardíacos estariam mais rápidos... e até os andamentos das músicas estariam todos mais rápidos.
Na prática, estamos vivendo como que dentro de uma grande performance do Markito no Programa Barros de Alencar.

n.e.: para os jovens leitores: Markito (o mesmo do Ratinho) se apresentava no Programa Barros de Alencar fazendo dublagens toscas com músicas em 45 rpm.