sexta-feira, julho 18, 2003

R3x, o onisciente
Desde que divulguei aqui o episódio da minha iluminação, durante a aula de spinning, muitas pessoas me procuraram para saber se eu adquiri, junto com a minha onisciência, super-poderes. A resposta é... não. Não adquiri nenhum super-poder do mundo físico... Super-força, super-velocidade, visão de raios-x, invulnerabilidade, raios de calor que cozinham qualquer coisa... até que não seria mau.
Na verdade, a onisciência não me poupou de continuar tendo que pegar o ônibus todos os dias, de pegar gripe, de ser um baterista pífio... a onisciência apenas traz algumas vantagens e desvantagens para quem a atinge.
Desvantagens: não vou mais ao cinema, já sei os finais de todos os filmes... as pessoas não podem mais planejar festas de aniversário-surpresa para mim...
Vantagens: de manhã, antes de sair de casa, já sei se vai chover, se vai fazer frio, se vai ter greve de metrô etc... posso comprar cd's novos sem medo, pois já sei se vou gostar ou não...
Mas, o meu analista me recomendou: "Vida normal, garoto!"

Muitas pessoas também têm me abordado para perguntar sobre os grandes mistérios da vida:
- Há vida após a morte?
- Eram os deuses astronautas?
- O Silvio Santos vai morrer daqui a 6 anos?
- O Brasil vai ser campeão da Copa em 2006?
- O Brasil vai se classificar para a Copa de 2006?...
Queridos leitores, em verdade vos digo: em vez de canalizar a vossa preciosa energia em torno dessas supostas questões que não querem calar, que tal concentrá-la em questões um pouco mais simples como:
- Você está feliz?
- Você está tornando as outras pessoas felizes?
Se quiser uma dica, eu dou: faça spinning.