terça-feira, setembro 16, 2003

O iluminado - III
Vocês devem estar lembrados. Para entender melhor o processo da minha iluminação durante uma sessão de spinning, recorri a um amigo analista, que recomendou uma regressão. Aí vai a fita da terceira sessão...

O filme começa. Ainda bem que não teve traillers e nem a vinheta de segurança... mas teve o logo da Warner no início. Tio Barnabé me explicou que aquele logo foi por minha conta. São novamente as referências particulares entrando em cena.
Primeira cena: cena de espaço. Parece "Star Wars"... ou "2001"...
- Ocê tem que libertar a mente, fio! Ocê não tá deixando a sabedoria entrar...
Entendi o recado. Eu estou meio ansioso e estou criando bloqueios mentais com referências passadas. Mas o filme começa no espaço mesmo. Ele mostra o surgimento do Universo... as galáxias... os planetas... até chegar ao nosso planeta. Até aqui, parece mais um documentário do Discovery Channel.
Tio Barnabé volta com um Combo Mega, mas é difícil comer pipoca e tomar coca pedalando.
Vejo a vida surgindo na Terra... os dinossauros... Até que o Spielberg não errou muito na aparência desses bichos.
A evolução das espécies... Hum... interessante... Ah, foi isso então?
O surgimento do primeiro homem... ué, não foi Adão? Certo... beleza... Legal...
E assim segue pelo próximo milhão de anos...
Aí entram as civilizações... confesso que vai me dando um sono... Não é exatamente nenhum filme do Peter Jackson... olho para Tio Barnabé, que já está roncando alto... provavelmente ele deve ter assistido a este filme milhares de vezes.
A certa altura, pensei comigo: "esse filme é toda a história do Universo, não vai acabar nunca!"
E o pior de tudo: eram as minhas pedaladas que geravam a energia ao projetor. Mas por que isso? Será que tem problema de apagão aqui no espaço-tempo-continuum?
Pô, se eu não consigo responder nem a isso, como é que eu vou obter a onisciência?
E Tio Barnabé só roncava...


continua...