terça-feira, abril 06, 2004

Low tech
Numa daquelas tempestades que caíram em São Paulo no mês passado, um raio penetrou pela corrente elétrica e queimou o meu videocassete.
"Queimou o fusível", pensei.
Que surpresa quando o tiozinho da Assistência Técnica me disse que o modelo do meu video não é dotado de um. O mesmo tiozinho disse também que tentou substituir a peça avariada por duas vezes, mas ela não resiste e queima. Resultado: meu aparelho foi condenado à pena capital.
E aí eu pergunto: alguém ainda compra videocassete nos dias de hoje?
Olha, parece que sim, viu? Pelo menos, considerando-se o preço dos aparelhos... Um videocassete ainda custa, na média, o mesmo que um aparelho de DVD.
Eu, que vinha resistindo ao DVD até hoje, agora fico num impasse. Vale a pena ainda investir uma grana no bom e velho VHS? Eu, particularmente, acho que sim. Principalmente pela quantidade de fitas que eu ainda tenho com lembranças inestimáveis. Além do fato que eu relatei nesse antigo post: eu odeio o dvd! Mas sabe como são essas novas tecnologias, né? Elas se impõem e engolem as velhas.