segunda-feira, setembro 08, 2008

Palavras, muitas palavras...

Longe de mim se achar algum entendido da língua portuguesa, até porque desconheço ou tenho dúvidas de conceitos bem básicos na construção destes testículos. Mas nem por isso, deixo de admirar a língua de Camões. Semana passada mesmo, aprendi um outro significado para uma palavra que já conhecia. E este novo significado (para mim) é tão diferente do outro que até me inspirou a escrever esse post.

Bom, a palavra é escatologia e o significado que eu conhecia era aquele ligado aos excrementos... tipo assim, o cocô.
Agora, o outro significado, vejam só, é: "doutrina que trata do destino final do homem e do mundo", segundo o Houaiss.

Só espero que a relação entre os dois significados não seja que o destino final do segundo seja o primeiro...