sexta-feira, agosto 10, 2007

Jailton - Do outro lado da vida - Epílogo

No capítulo anterior, os alunos conseguiram obter a senha de acesso aos sistemas da Microxox, deixada por Jailton.
O problema era encontrar um modo de acessar um terminal dentro da Microxox.

AlunoMau: - Putz! Acho que a apresentação pro MEC tá começando agora... o vírus vai entrar em ação, nosso curso vai ser aprovado, mas os alunos vão virar todos zumbis...
Menina Moça: - Hahahaha!!! Os alunos não vão virar zumbis... vão apenas... virar fantoches...
mr.clean: - Ah, que alívio, Menina Moça... Galera, pelo menos nós estamos sabendo de tudo. Não acessem mais nenhum computador da rede! E avisem o máximo de pessoas que conseguirem!
Ula!Ula!Ula!: - O duro vai ser convencer alguém dessa história loka...
AlunoMau: - E a Microxox? Como vamos fazer prá chegar lá, entrar e ainda por cima, zuar todo o sistema? O bagulho deve ser uma fortaleza... a gente nunca vai conseguir... vou lá na secretaria me informar sobre o curso de gastronomia...
Menina Moça: - Espera, Aluno. Temos um aliado dentro da Microxox... o único problema é que ele está sendo mantido em coma profundo... pensando bem, acho que vou na secretaria com vc...

Neste momento, irrompe na sala o coordenador Sidney Poitier... ele estava eufórico.

Sidney Poitier: - Queridos alunos, é com grande satisfação que venho informar-lhes em primeira mão, que o nosso curso foi aprovado pelo MEC com louvor! E não é só isso, a comissão julgadora derreteu-se em elogios à excelente coordenação que, modéstia à parte, tenho exercido desde que assumi.

Sidney terminou seu pronunciamento esperando por aplausos, mas ao invés disso, seguiu-se um silêncio constrangedor...
AlunoMau e Ula!Ula!Ula! entreolharam-se e não tiveram dúvidas: avançaram para cima do coordenador, dominando-o.


AlunoMau: - Jailton!! Aparece, cara!! Precisamos falar com vc!!
Sidney: - Podem esquecer, seus moleques!! Vcs nunca conseguirão falar com Jailton outra vez!! Eu não deixarei!! Vcs não conseguirão estragar tudo o que eu conquistei para a UAM!! Seus ingratos!! Tudo o que eu fiz foi por vcs!!!
AlunoMau: - Cala a boca, Sidney! A parada aqui é grave. Os alunos vão virar zumbis e o mundo inteiro vai ser dominado, meu!

Ao ouvir as palavras de AlunoMau, a feição de Sidney se alterou de exaltado para surpreso, mas depois mergulhou em uma profunda calma...

Sidney: - Até que vcs não são tão burros quanto eu imaginei... conseguiram descobrir todo o plano... a grande ironia é que vcs o descobriram através de mim e da minha mediunidade...
Menina Moça: - Então vc sabia de tudo o tempo todo... vc está envolvido com a Microxox!
Sidney: - Minha filha, eu sou a Microxox! Eu sou o Arquiteto dessa Matrix chamada UAM!!
Huahuahuahuahuahua!!!!!!!!!!!... (risada satânica de gênio do mal maluco)


As risadas foram interrompidas por um som de passos pesados invadindo a sala...

Fedidão: - Obrigado, Sidney! Isso é tudo o que precisávamos saber. Rapazes, podem levá-lo!! E leiam os direitos dele...
Policial: - Senhor Sidney Poitier! O senhor está preso! O senhor tem o direito de permanecer em silêncio, se quiser abrir mão desse direito, tudo o que disser poderá e será usado contra o senhor no tribunal. O senhor também tem direito a um advogado, se não puder pagar por um, o Estado lhe providenciará um... blá, blá, blá...

Pelo menos uma dúzia de agentes federais conduziram Sidney, algemado, para uma van preta, sem identificação de polícia.
Mais tarde, na secretaria da faculdade...

Menina Moça: - Professor! Quer dizer que o senhor é, na verdade, um agente infiltrado?!
Fedidão: - Isso mesmo. Já estamos rastreando o Sidney há bastante tempo. Aliás, o seu verdadeiro nome é Bill Gades...
AlunoMau: - Bill Gates?!!...
Fedidão: Não, Bill Gades... com dê de dado...
AlunoMau: - Ah...
Menina Moça: - Mas e o vírus que infectou a faculdade? E o Jailton?!
Fedidão: - Já estamos cuidando de tudo... a rede da UAM será completamente re-instalada... e o Jailton já foi resgatado da sede da Microxox que ficava no subsolo do Shopping Iguatemy...
AlunoMau: - Era lá que ele estava quando sumiu...
Fedidão: - Bem, meninos, quero agradecer pela ajuda. O Governo Federal tem uma dívida com vcs...
AlunoMau: - É mesmo?!! Então eu já sei como cobrar: vamos pedir para o MEC aprovar o nosso curso!
Fedidão: - Sinto muito, garoto, mas isso não será possível. Quando os avaliadores saíram do transe hipnótico e vistoriaram a grade curricular, vetaram veementemente o curso de vcs... não posso fazer nada...
AlunoMau: - Ahhhhhh!!!!! Que droga! Nem depois de toda essa treta, meu diploma vai valer alguma coisa!!

Constrangido, o agente Fedidão se despediu e saiu de fininho...

Menina Moça: - Aluno... já que estamos aqui na secretaria, vou pedir informações sobre o curso de gastronomia... vamos?...
AlunoMau: - Mas, Menina Moça, eu não sei nem fritar um ovo...
Menina Moça: - E?...
AlunoMau: - Vambora! Tô dentro! Huahuahuahuahuahua!!!!!!!!!!...

FIM


Obrigado a todos (especialmente ao Nito) que tiveram saco de ler tudo isso. Demorou, mas acabou. Ou não...