Alguma coisa acontece no meu coração...II
em Sampa eu
me encanto
me espanto
me emociono
me orgulho
me envergonho
com o óculos da boa vontade
pode-se ver a beleza por baixo
da podridão da cidade
a poluição faz parte do retrato
a violência deixa-a de quatro
no velho centro, a velha arquitetura é linda
impossível, em tempos de sem-tempo,
em tempos de semi-pronto,
Sampa é isso,
amor e ódio,
sonho e pesadelo
ying e yang
O anti-modelo
Sampa é tudo de bom.
E de ruim.
A Teoria da 1/2 vez...
Blog de pessoas empenhadas em desvendar os mistérios da Teoria da 1/2 vez...
quinta-feira, agosto 30, 2001
Alguma coisa acontece no meu coração...
Sampa, que loucura... - pessoa morre no Metrô; Silvio Santos com uma arma na cabeça; o Maluf vai ter a vida financeira esmiuçada (pelo menos uma notícia boa...), beleza, caos, a dura poesia concreta das esquinas. Que loucura...
Parabéns atrasado sem revanchismo II
Ok, o parabéns está atrasado, é fato. Mas o "parabéns atrasado" também tem seus aspectos positivos, sim senhor (ou senhora). Por exemplo, no dia de hoje, dois dias depois do aniversário da Lady Laura, estou eu aqui dando os parabéns, desejando felicidades e tal; desta forma, o prazer do aniversário torna-se mais longo. Esta modalidade foi desenvolvida na Índia e é chamada de comemoração de aniversário tântrica. Por isso, é que eu continuo dizendo: PARABÉNS LADY LAURA.
quarta-feira, agosto 29, 2001
Parabéns atrasado sem revanchismo
Lady Laura (parece que o nome pegou, desculpe aí, hehe) perdoe meu atraso nos parabéns.
O dia ontem foi roça total (assim como promete a semana) e não pude escrever nada. Esse é o motivo da minha falta por aqui e não por que vc escreveu no seu private blog que o Teoria é: "Divagações sobre o nada." Não, realmente tudo bem. Não tem problema. Sei que vou superar. Nada que 7 anos de terapia não dê jeito.
Mas... parabéns viu? Tudo de bom, tá? Seja feliz, ok?
terça-feira, agosto 28, 2001
Trakinas VI
A Karina, que não é trakina (trocadilho horrível), mas manja tudo de bolacha, também enviou o seu ranking:
"Aí vão as 10 bolachas que mais gosto:
Bolacha recheada de chocolate - Parmalat
Bolacha Passatempo recheada de chocolate - São Luiz
Calipso com cobertura de chocolate ao leite
Bolacha "Gulosos" de choc. recheada de choc. branco - Bauduco
Waffer de chocolate com recheio de avelã - Parmalat
Bolacha recheada sabor Pé de Moleque - Bauduco
Bolacha recheada de chocolate "Mousse" - Adria
Bolacha Tostitas - Tostines
Negresco - São Luiz
Club Social - Nabisco"
Hoje é o dia do seu aniversário...
Nossa querida companheirinha caçula, que já sacanamente chamamos de "Lady Laura", está de aniversário e, apesar de todos os infernos astrais, isto é sempre motivo de grande alegria. Afinal de contas, prova que estamos vivos e a cada ano aprendemos uma forma nova de como passar o próximo aniversário... Ou de como não passar, como ela mesma contou no seu blog. Então, feliz aniversário, Ladybug!
...Saúde, Felicidade
pegando o gancho do aniversário da Lady Laura, sempre que penso no meu me bate uma melancolia. Já foi-se o tempo em que aniversário era uma felicidade incontrolável.
Depois de uma fase indiferente (que durou dos 20 aos 25 anos), comecei a sentir uma sensação de certa tristeza sempre nos dias que antecedem a data. No dia mesmo, sempre rola uma felicidade, pois é um dia especial. Mas até chegar o dia, rola uma coisa de fazer uma balanço da vida que, mesmo sabendo que nunca se faz uma avaliação racional, sempre fica no vermelho. Deve ser o tal inferno astral...
Tosco e Trash III
Essa polêmica envolvendo a MTV me incomoda há tempos. A nossa Music Television está perdendo sua identidade em prol de audiência. Será que a longo prazo, esta descaracterização trará algum saldo positivo? Será que a molecada não vai enjoar disso? Será que as grandes emissoras não vão conseguir copiar as atrações da MTV facilmente e roubar a audiência que existe hoje?
A MTV americana passa pelo mesmo processo. Programas como JackAss, ou um que parece saído do E!, que mostra as casas dos artistas, são a grande vedete da emissora atualmente. Mas eles acharam uma saída, que foi criar a MTV1 e 2 que passam....videoclips! Somente videoclips! Acho que essa seria a melhor solução para a MTV brazuca. Só não sei se seria viável.
Parabéns, Parabéns...
Como a Lady Laura não deve saber, a nossa turma não se rende a modismos e comemora os aniversários cantando Parabéns à gaucha. Então, parabéns para a Lady Laura, afinal, não é sempre que se faz 20 anos...
Olá!!!
Pessoas... vortei!
Em primeiro lugar, gostaria de convidá-los para o meu aniversário! Vai rolar um churrasco lá em casa, em Itaquera City. Eu sei, eu sei.. é longe.. Mas completo 20 anos, e gostariam que vcs fossem!
Entrem em contato comigo, assim eu posso passar o mapa pra vcs!
MTV
Bom... Eu não creio que a MTV vá se dar mal... Eu particularmente acho que ela está agindo com uma visão mais capitalista. Quem perde, afinal, somos nós, que infelizmente ainda tínhamos a esperança de assistir alguma coisa que realmente presta na TV. A minha tia estava comentando isso, e até deu uma nota na coluna dela. A MTV está seguindo a tendência freak de um meio de comunicação que, por mais incrível que pareça tem como jornal mais sério e assistido o "Jornal Nacional", que infelizmente não passa de uma versão mais antiquada do fantástico e gasta mais de 30 minutos falando do nascimento da Sasha.
O SBT é trash sim. Mas consegue atingir um público gigantesco, com fórmulas que sempre deram certo. E a MTV, no lado comercial, não teve tanto êxito comercial, até então. Os tops da MTV não passam de segundo plano nas outras emissoras. Vide Cazé, Astrid Fontenelle, Zeca Camargo...
segunda-feira, agosto 27, 2001
Tosco e Trash II
Não. Definitivamente não.
Não posso concordar com o nosso sábio e infalível Master. A MTV não está certa. Apesar de estar parecendo, a MTV não é o SBT. Desde que me lembro, o SBT exibe este tipo de programação - O Povo na TV, Aqui Agora, o próprio Programa Sílvio Santos e etc - com um claro objetivo de atingir as camadas mais populares (não acho, no entanto, que o popular precise ser péssimo, como muitas vezes o SBT é). Só que os anunciantes do SBT sabem disso e desejam falar com as pessoas que estes programas alcançam. E os anunciantes da MTV? E o público tradicional da MTV? Como é que ficam? O que estou querendo dizer é que a MTV está caminhando para o mais fácil, seguindo apenas a bússola do Ibope e na minha opinião, vai dar com os burros n'água. Vai chegar uma hora em que vão constatar que esses programinhas de auditório são muito barangas e vão querer voltar atrás. Daí pode ser que boa parte do público tradicional já tenha migrado para outras bandas e esse público novo (assim como os anunciantes) fique mesmo com o SBT, porque afinal, trash por trash, melhor ficar com o original...
Tosco & Trash
Só prá continuar botando lenha na fogueira daquele nosso velho tema "A mtv está no lodo / The Oscar goes to...", já repararam que a mtv está cada vez mais apostando no trash, no tosco e no bizarro? Programas como "Gordo a Go Go", "Hermes & Renato", "Piores Clipes v. Minhoca" vêm ganhando cada vez mais espaço na programação e até aquelas bizarras animações de boneca Barbie do Felipe Xavier agora foram contratadas oficialmente pela mtv e poderão virar um programa futuramente. Personagens freak como Max Fivelinha, Levy e aquela menina estranha que apresenta o Riff também começam a surgir, enquanto os velhos VJ´s bacaninhas e bonitinhos vão ficando prá trás... Vejam o caso da ascensão do próprio sr. Marcos Minhoca. Quando ele apareceu na mtv junto com a Didi, ele vinha do programa "Sandy & Junior", tinha imagem de comportado e um visual mauricinho, não usava aquela barba largada, não falava palavrão e tentava emplacar alguns chavões inocentes prá molecada, umas onomatopéias que agora nem lembro o que eram. Resultado: ninguém ligou pro cara. Foi só ele assumir os Piores Clipes e transformar-se também num personagem inserido no contexto do programa que o cara virou o queridinho da emissora e "bad boy". Mas, o que eu queria dizer é que a mtv não está errada... Ela, como qualquer emissora, já tentou de tudo e se agora é isso que está emplacando, é natural que ela continue nesse caminho. O problema, infelizmente, tá no público que engole esse tipo de coisa. É legal pro adolescente dizer que gosta do trash, mas essa coisa fabricada tá virando um fundo de poço muito parecido com os programas das outras emissoras abertas, tipo Faustão, Gugu, Xuxa, Sérgio Mallandro, Ratinho... (argh!)
sexta-feira, agosto 24, 2001
Capitão Gancho responde II
Ok, não vou tumultuar a “Pergunta da Semana” ou a “Pergunta que não quer calar”. Peço que vcs perdoem o meu corujismo (é que sou pai há apenas 2 meses...), mas no momento, não consigo pensar em nada melhor do que o sorriso do Pedrão (acho até que já disse isso, em algum post lá na nossa casa antiga - aquele busão que só dava páu...). Mas é verdade, quando estou aqui trabalhando, na roça, no stress total e lembro do sorriso dele, dos gritinhos e tentativas de dizer alguma coisa, na hora me dá uma saudade muito grande, mas também um contentamento muito grande, uma inexplicável vontade de ficar dando risada, viajando na lembrança...
Vem fazer glu-glu
A maior banda de garagem da casa do Giba "Striptease na Planície" estará se apresentando em grande show beneficente na sede da Sociedade Amigos do Jardim Valdíbia - Demarchi, em São Bernardo do Campo. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. O show contará com diversas atrações que vão do Forró Pé-de-Serra ao Rock, contando inclusive com a magnânima e impagável participação das Mallandrinhas, êêêêê!!!!! Mostre que vc é CB (sangue bom), venha curtir a festa e ajudar a quem precisa.
Local: R. Sebastião Souto, 15 - Jd Valdíbia - Demarchi
Horário: a partir das 14h (nós vamos entrar + ou - 21h)
Data: sábado - 25/08/2001
Capitão Gancho responde
Para mim um pensamento feliz seria atravessar o Peter Pan com meu gancho e ficar com a Sininho, que a apesar de baixinha é a maior gata...
Trakinas V
O meu consultor para assuntos bolachísticos DJ Leandro enviou o seu ranking das bolachas devidamente comentado. Para ele, não basta apenas a bolacha em si, mas também a sua contextualização. Confiram:
"1º - Leite (São Luiz) - com a fórmula antiga, sem adição de mel, da época que a embalagem era bege e tinha o desenho da menininha.
2º - Riviera (São Luiz) - que pena, não existe mais e quase ninguém lembra dela.
3º - Deditos (São Luiz) - pena que vinha tão pouquinho.
4º - Maçã e Canela (São Luiz) - não existe biscoito mais adequado do que este para ser tomado com chá, no friozinho...
5º - Goiabinhas (Duchen) - Ah! Como era gostoso o meu recreio...
6º - Biscoito Maizena Tostines - principalmente se for assistindo um "Sessão da Tarde" - "Bancando a ama seca, com Jerry Lewis".
7º - Lanche Mirabel (sabor crocante) - de novo Ah! Como era gostoso o meu recreio...
8º - Chocookie Nabisco - tão bom que cura até namorada entediada.
9º - Biscoito Dinamarquês (aquele da lata) - a única coisa boa que aconteceu na época do governo Collor.
10º - Biscoito Suiço São Luiz - são por coisas assim que eu acredito que o homem é realmente filho de Deus.
11º - Grisbi ou Glisbi...Sei lá... Só comi uma única vez. Sei que é da Parmalat. Esse biscoito tem futuro."
Uma música, três filmes...
Certas músicas são tão pictóricas que viram prato cheio para trilhas de filmes. Hollywood aproveita isso tão bem que algumas vezes chega a usar uma mesma música em diversos filmes. Aqui dou exemplos de duas músicas que aparecem em pelo menos três filmes diferentes:
- Ain´t No Mountain High Enough (Marvin Gaye & Tammi Terrell): aparece em Mudança de Hábito 2 (Sister Act 2 - Back in the Habit - 1993), Lado a Lado (Stepmom - 1998), Duelo de Titãs (Remember the Titans - 2000)
- I´ll Take You There (General Public): aparece em Angie (Angie - 1994), Três Formas de Amar (Threesome - 1994), Corrida Rumo ao Sol (Race the Sun - 1996)
Sabe uma outra que aparece sempre que se quer mostrar uma cidadezinha americana nos anos 50? Mr. Sandman (Chordettes, The Four Aces): A Hora do Pesadelo 5, Cry Baby, Halloween II, De Volta para o Futuro II e por aí vai...
quinta-feira, agosto 23, 2001
Trakinas IV
Faala, minha gente amiga. Adentrando na importante questão das bolachas, para mim, é seguinte:
- Bis, definitivamente não é bolacha.
- Vcs lembram das bolachas Creck-Creck (aquela, dos monstrinhos Creck) ? Aquilo sim era bolacha...
Minha listinha das mais-mais:
Biscoito Suíço São Luiz (custa uma fortuna mas é bom...)
Goiabinha Piraquê
Amanditas
Wafer da Danone (aquela que parece casquinha de sorvete)
Biscoito Leite São Luiz (aquele redondo, com fundo quadriculado)
Club Social
Biscoito Água
Torrão de Arroz (crisp) doce - conta como bolacha?
Mini Bits queijo suíço
Bisquit
É isso.
Trakinas III
Eu não quero parecer preconceituoso, mas acho que o Bis não deveria constar na categoria bolachas. Também não sei argumentar o porquê. Acho que um bom critério seria o que o celsok já falou: ele não está na seção de bolachas do supermercado. Sugiro, como eu mesmo fiz, substituí-lo pelo Deditos, que segundo meu consultor Martins, ficava na seção de bolachas. Uma outra dúvida técnica: biscoitos de polvilho são válidos para o ranking? Já vou avisando que se forem, eles entram no meu ranking, na posição 5.
Bem, apesar de perceber o quanto sou leigo nesse assunto, aí vai o meu ranking das 10 melhores bolachas:
1 - Calipso
2 - Deditos
3 - Biscoitos Divertidos Recheados (antigos Tartarugas Ninja)
4 - Club Social
5 - Água e Sal Triunfo
6 - Biscoito Suiço São Luiz
7 - Bono de chocolate
8 - Cookies Nabisco
9 - Biscoito Leite São Luiz
10 - Biscoito Maizena (de preferência no pavê)
Tocaia II
Eu vi esse filme por esses dias e fiquei pensando como é que o sr. Jackson aceitou fazer este papel? Aliás, li uns tempos atrás que cada vez mais, atores considerados "sérios" estão aceitando fazer filmes menores só por diversão e para levantar uma grana sem fazer muita força. O exemplo que eles usavam era a participação da Juliane Moore no filme Evolução. Mas tem muitos outros exemplos. Alguém se lembra de mais algum?
Trakinas II
Tenho de reconhecer que nunca pensei nessa questão, mas logo de cara, acho que falta estar entre as melhores a bolacha Oreo.
E outra coisa, o Bis entra na categoria Bolacha ou Chocolate? Apesar de estar na seção de Chocolates nos supermercados, eu acho que o Bis é um biscoito e também deve constar na lista dos melhores.
Terra do Nunca IV
O AlunoMau, mastercard do Blog da UAM e personagem principal da novela "Jailton - Do outro lado vida", mandou essa resposta:
"Essa é fácil, pensaria no dia em que eu vou sair da UAM!!!
Abraço"
Aê, Aluno. Eu sei que tem gente da facul te mandando mensagens dizendo que o Blog "queima o filme" da UAM. Fala prá eles que o filme da UAM atualmente só tá servindo prá olhar eclipse solar. Valeu!
Trakinas
Alguém já disse aqui que as listas são sempre legais, por isso roubei esse post no blog Skamikazes, do Guinho:
"O ranking das 10 melhores bolachas:
1º Amandita
2º Calipso
3º Negresco Especial
4º Cookies Nabisco
5º Bolacha do Senninha
6º Bolacha Adria sabor musse de limão
7º Bolacha Prestígio
8º Bolacha Passatempo
9º Bolacha Traquinas sabor morango
10º Wafer Bauducco sabor chocolate com avelã"
Quem discordar, que mande a sua.
Cama de gato
Ontem, xeretando de esguelha numa conversa alheia, ouvi o termo "cama de gato" e um dos interlocutores, o Daniel, disse que costumava "fazer isso com a sua mãe". Eles estavam se referindo àquela brincadeira com um barbante trançado nos dedos que vai passando de mão em mão. Mas naquele momento eu só consegui processar aquela brincadeira em que uma pessoa se abaixa atrás da outra sem que esta perceba e uma terceira pessoa empurra. Imaginei o Daniel dando um "capote" em sua mãe e contando isso com a maior naturalidade. O Aurélio admite os dois significados e mais aquele do futebol, onde um jogador "escora" o outro quando este estiver saltando prá cabecear.
quarta-feira, agosto 22, 2001
Tocaia
Ontem, assisti a uns pedaços do filme mais imbecil dos últimos tempos prá mim e olha que não é dos irmãos Farrelly: Máquina Quase Mortífera (Loaded Weapon I), com Emilio Estevez e Samuel L. Jackson. O roteiro é tão insano que até mesmo esses experientes atores parecem não estar muito à vontade com seus ridículos papéis. O problema do sr. Estevez é que talvez ele tenha ficado constrangido de estrelar um filme mais tosco do que os do seu irmão Charlie Sheen... Apesar de tudo, esse filme tem várias participações especiais e as melhores, prá mim, foram as dos caras do CHiP´s, Erik Estrada e Larry Wilcox. O Erik Estrada até que é figurinha fácil, ele sempre aparece na tv vendendo um produto emagrecedor, mas a presença do velho Jon Baker foi uma grata surpresa, o cara precisa ser muito gente boa prá topar uma roubada dessas.
Contra todos e contra ninguém
Hoje, umas 2h da manhã, eu ainda estava no Piu Piu, onde tocou o Amauri com sua banda Capital Cover. O vocalista dessa banda canta inacreditavelmente igual ao Dinho Ouro Preto e o Amauri, como já era de se esperar, mandou muito bem com seu violão Martin. Essa banda tem tudo prá detonar, os caras são competentes e estão fazendo um trabalho muito profiça com as músicas do Capital. Prova disso, e talvez o Amauri nem saiba ainda, é que eles já foram convocados prá tocar de novo no domingo lá no bom e velho Café Piu Piu. Quem gosta de Capital não pode perder.
terça-feira, agosto 21, 2001
Terra do Nunca III
Quanto a mim, poderia pensar numa porção de coisas... mesmo as coisas mais simples me dão lampejos de felicidade, como o solzinho de manhã, mesas de café da tarde, sacos de batata frita, gibis... Mas vou aproveitar o momento e usar munição nova: eu lembraria de um cara de Salto de Pirapora que se apoiou no palco prá ver o meu set list que estava no chão. Vendo que "Satisfaction" estava riscada, ele reclamou: "Ei, por que vcs riscaram essa? Toca aí!!"
Terra do Nunca II
O Rodolfo nos enviou essa resposta:
"Pensaria no amor que tenho pelos meus pais."
É isso aí: felicidade é isso. Valeu, cara.
É show
Calma galera! Não tem nada ver com o programa de um dos ídolos do nosso master Rex.
É só para dar um toque que hoje, lá pelas 22 horas, o nosso amigo Amauri vai estrear nos palcos com sua banda. O show vai rolar no Café Piu Piu. Quem quiser curtir e prestigiar o cara, baixa lá.
Sempre mais do mesmo IV
Na lista de atores não engessados, um dos meus prediletos é o Edward Norton. E para citar um brasileiro, acho o Matheus Natchgaerle (acho que é assim) muito bom.
Sempre mais do mesmo III
Essa lista tá ficando tão grande que eu estou quase achando mais fácil citar os atores não-engessados do que os engessados: Tom Hanks, Billy Bob Thorton, Johnny Depp, Debra Winger (tá sumida, né?), Daniel Day-Lewis...
Sempre mais do mesmo II
Só para completar a lista de atores que, a mim, parecem sempre iguais nos filmes: Robert de Niro, Al Pacino, Julia Roberts, Harrison Ford e Jack Nicholson. Um cara que mesmo não sendo do quilate de um Al Pacino, pelo menos tenta fazer uns papéis diferentes (ou como diz o Master, tem um despojamento) é o Brad Pitt. Ele fez o vesguinho zureta no 12 Macacos, um drogadão em Amor a Queima Roupa e recentemente fez aquele Snatch (que eu ainda não assisti, mas disseram que é legal). Esse tipo de coisa parece banal, mas caras como o Stallone, por exemplo, que engordou bastante para fazer Copland, simplesmente quase pirou. Ele disse que quando encontrava algum produtor sentia uma necessidade insana de ficar o tempo todo explicando, quase pedindo desculpas, que estava gordo por causa do filme, que ele não estava fora de forma de verdade e etc. Para a maioria destes caras, sede não é nada, imagem é tudo.
Striptease em Pirapora IV
Tocar em Salto de Pirapora foi, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida. O lugar já estava uma panela de pressão, uma verdadeira festa rock´n´roll. E quando entramos, apesar do receio da Magda e da Cris (obrigado pelo pensamento positivo, meninas! Foi isso que fez a diferença.), o feedback foi nota 100. A rapaziada de Salto é firmeza mesmo, eles querem e sabem se divertir. Já estão gravados na minha memória e no meu coração.
Black Fly Sausage II
Eu já vi as salsichas pretas voando por aí e também já tinha visto matéria na tv sobre os perigos disso para a aviação. Na primeira vez que eu vi achei tão nada a ver que pensei pelo menos tratar-se de letras gigantes que voavam por aí. Mas por que será que eu só vejo as letras "I" e "J"?
Já que parece que o povo gosta tanto desse negócio, vai uma sugestão: por que não fazer cachorrinhos, cisnes e espadas iguais aos que se fazem com aquelas bexigas compridas em festas de criança?
segunda-feira, agosto 20, 2001
Sempre mais do mesmo
Li uma nota em que Woody Allen afirma que quer trabalhar em seus próximos filmes com os grandes astros e que não quer mais trabalhar como ator. Ele justifica dizendo que em todos os filmes que trabalhou fez o papel de si próprio, o de novaiorquino neurótico. Allen considera isso canastrice, que não funciona mais em seus filmes.
Sábia decisão. Porque será que alguns atores também não tomam a mesma decisão. Existem atores que fazem o mesmo papel de si próprio sempre. Isso só funciona nas primeiras vezes em que repetem o papel. E com o tempo, começa a enjoar e todos começam a ver que não são nada demais, somente sabem representar o que são na vida real.
Nesta categoria eu coloco o Roberto Begnini, que faz sempre o papel do bobo atrapalhado, e o Robin Williams, que é um pouco melhor e repete dois papéis: os dos filmes engraçados e os dos filmes sérios. Não acho nenhum dois dois atores ruins, mas depois de um tempo enjoa ver as mesmas caras e truques.
Black Fly Sausage
Vcs já repararam nesta nova moda aqui em Sampa que é os caras soltarem umas salsichas pretas de final de semana? Que loucura. Prá todo lado no céu, tem isso. Escutei dizer que o pessoal dos aeroportos estava reclamando, dizendo que é perigoso para a aviação. Não sei. Pelo menos, não tem risco de incêndio como os outros balões. Outro fator negativo é que tenho visto muitas destas salsichas murchas nos cabos elétricos de rua. O que será que pensa um gringo quando chega aqui, olha para o céu e vê um monte de salsicha preta voando? Se for um alemão, ou um gaysão (só para rimar) deve até até gostar...
Striptease...III
Parabéns ao pessoal da banda, que, fiquei sabendo, abalou as estruturas salto-piraporenses
sexta-feira, agosto 17, 2001
Striptease em Pirapora II
Atenção! Notícia muito importante e que só fiquei sabendo agora: a Striptease na Planície, a maior banda de garagem da casa do Giba de todos os tempos, vai tocar no Esporte Clube Salto de Pirapora. Trata-se de um evento beneficente e por isso a entrada é um quilo de alimento, exceto sal ou açúcar. (Não me perguntem por quê.)
A primeira banda vai começar a tocar às 9 horas, o que me faz achar que nós entraremos entre 10, 10 e meia... Aos strippers, o ponto de encontro é no Posto Tigrão, quilômetro 50 e alguma coisa da Castelo Branco, às 15 horas.
Arquivo X - o mistério dos laços soltantes
Tudo bem, eu reconheço que aquele caso dos bombons sobrantes não foi o suficiente prá configurar um arquivo x, mas o que eu vou contar agora, foi.
Todos os dias de manhã eu acordava, ia ao banheiro, trocava de roupa, tomava um café rápido e saía para trabalhar. Toda vez que eu saía com um certo sapato marrom, ao chegar ao trabalho, percebia que o sapato do lado esquerdo estava desamarrado.
O fenômeno se repetia sempre, era só eu usar aquele sapato marrom que não dava outra: chegava ao trabalho e o pé esquerdo estava desamarrado. Intrigado com isso, liguei para o FBI, que prontamente me atendeu enviando dois de seus melhores agentes: Fox Mulder e Dana Scully. Os agentes Mulder e Scully chegaram à minha casa e se apresentaram mostrando suas credenciais como sempre fazem nos episódios dos filmes policiais. Pena que aqui em casa não tem aquelas portas com tela de nylon tão populares no interior dos Estados Unidos, pois uma imagem recorrente em minha memória é de poder ver os agentes chegando através da tela de nylon. Bem, expliquei todo o caso prá eles e, após confabularem um pouquinho entre si, a agente Scully disse que ficaria me acompanhando pelos próximos dias para desvendar o mistério do cadarço soltante. Assim sendo, a agente Scully ficou em casa e o agente Mulder partiu de volta para Washington. No dia seguinte, acordei e, de pijamas, dei de cara com a agente Scully na cozinha. Tinha me esquecido que ela havia dormido em casa. Me preparei como faço todos os dias e, obviamente, calcei os sapatos marrons. Saí para o trabalho e a agente Scully me acompanhou. Aproveitei para conversar sobre trivialidades e disse a ela o quanto gostava de seu programa na TV. Dana aproveitou para conhecer o metrô de São Paulo e ficou bem impressionada. Ela não imaginava que o Brasil fosse assim. Ao chegarmos ao meu trabalho, olhamos para baixo e não deu outra: o sapato esquerdo estava desamarrado. A agente Scully me acompanhara de perto durante todo o trajeto e percebeu que não havia maneira de eu ter puxado o laço ou deliberadamente estar forjando um caso de desamarramento espontâneo de cadarço. No dia seguinte, o fenômeno se repetiu. No terceiro dia, também. No quarto, não, mas é porque eu havia escolhido os sapatos pretos só prá mostrar prá ela que isso só acontecia no marrom. No quinto dia, a agente Scully me disse que já sabia o que estava acontecendo, ela havia desvendado mais esse arquivo x. "Mas, já?!", eu pensei um tanto desanimado. Estava começando a me acostumar com a agradável companhia de Dana sempre a meu lado...
- Você toca guitarra, não toca?, perguntou ela.
- Toco, mas o que isso tem a ver?...
- Você faz bends quando toca, não faz?
- Faço, mas o que isso tem a ver?...
- Eu sou médica - explicou ela - o esforço contínuo que você faz ao tocar guitarra fez com que você sofresse um pequeno desvio no metacarpo do dedo médio da mão esquerda...
- Tá, mas o que isso tem a ver?...
- Esse pequenino detalhe, praticamente imperceptível, causa uma falha no arremate final do laço do seu sapato esquerdo, de modo que ele suporte somente um número determinado de passos até que se desfaça completamente. Esse número é exatamente quanto você gasta de sua casa até o trabalho, já que faz o mesmo trajeto todos os dias.
Fiquei boquiaberto, não consegui falar:
- Mas... mas...
- Isso - continuou ela - aliado ao fato de que você está sonolento de manhã ao amarrar os sapatos, causa esse fenômeno todos os dias. Quando você volta a reatar o sapato no trabalho já está mais desperto e, por isso, o nó aguenta firme durante todo o dia.
- Mas, espere um pouco, agente Scully. Isso não explica porque o fenômeno só ocorre com o sapato marrom...
- Elementar, meu caro R3x - disse ela - seus sapatos pretos são mocassins! Não desatarão jamais...
Um tanto quanto embaraçado, e sentindo o rubor em minha face, ainda consegui dizer:
- Muito obrigado, agente Scully!
- Pode me chamar de Dana..., disse com um leve sorriso nos lábios.
produced by Chris Carter and R3x.
VMB
Bom dia, pessoal! Bom, o VMB já está virando circo desde o ano passado... Eu sóme proponho assistir os reprises. Além de uma enrolação gigantesca, não tem a tradução simultânea do Oscar... Então, como diria meu saudoso ex-chefe Nizan Guanaes: "Pra mim é boshta!"
ATé tentei, mas quando vi os meninos do KLB cantando, surtei e desisti: voltei pro jogo de buraco.
Arrumação
Só os meninos liberarem que a gente dá uma ordem na casa, Magda... =D
Marcos Mion
Esse cara é um burguesinho, que só não ganha daquele tal de Levi. A MTV tá caidíssima. Isso eu digo há tempos. Acho que o maior problema é tentar passar essa imagem cult e descolada. Pelo menos o SBT é trash e assume... Afinal, um lugar de onde surgiu Décio Piccinini, Wagner Montes, só pode ser um marco trash.Só o Sílvio Santos é uma caricatura.
The Oscar goes to...II
Assisti o começo do VMB ontem. O Celsok mandou bem dizendo que o Minhoca está parecendo paródia dele mesmo. Deprê total. A Derci Gonçalves também foi deprê total. A Rita Lee, a Cássia Eller e o Nando Reis (dispensável neste contexto) cantando juntos estava muito bom. Acho que ao vivo deve ter sido um p* som. Gostaria de ter visto o Rodolfo com o Natiruts, alguém viu?
Mas o que eu queria era retomar aquele antigo post lá no "desembucha" entitulado "A MTV está no lodo", lembram? Bom, pelo que saiu na Folha esta semana, vai continuar no lodo, sabe por que? Porque está dando "resultado". É, eles estão conseguindo sair do "traço" no Ibope para 1 ponto. Bom prá eles, né? Segundo esta matéria, programas tipo Fica Comigo, Menina Veneno, Erotica e etc. (que não tem nada a ver com música) tem conseguido boa audiência. Para vcs terem uma noção do lodo, o único programa relacionado com música e que tem conseguido alguma audiência é justamente o do Marcos Minhoca. Ou seja, os caras só estão preocupados com a audiência, seja a que custo for. Qualidade?? Haha. Música?? Hahaha. Acho que estava na hora de eles ganharem um concorrente...
The Oscar goes to...
Quem viu o VMB ontem? A gente merecia um prêmio melhor.
O Mion tá cada vez mais over e chato. O cara tá perdendo a noção das coisas. Tá virando uma paródia dele mesmo.
Destaque mesmo, só para o Papito e para o Gordinho do Hermesr e Renato, que faz o papel principal do clip que ganhou o principal prêmio
Riding with the King II
Felizes aqueles que podem curtir um solzinho de manhã num conversível, com mr. Clapton dirigindo, batendo um papinho com mr. King no banco de trás...
Riding with the King
Tempinho atrás comentei com o Master que não havia curtido muito o CD do Eric Clapton junto com o B B King (ou Mr. King como prefere o Master, ou será Mr. B B ?). Enfim, havia dito que estava curtindo muito mais o Reptile do que este. Mas daí vem uma sexta-feira, com solzinho, minha botinha de tanque cheio e solas calibradas deslizando pelas ruas de Sampa, passeando com o rei, daí pronto. Não é que o CD é bala? Não é novidade para ninguém esta coisa da "circunstância" em que se ouve música. Determinados sons merecem (ou devem) ser ouvidos com um pouco mais de calma. Assim como uma degustação mais contemplativa, pelo prazer e não para matar a fome.
quinta-feira, agosto 16, 2001
Sabonete II
Apesar de achar que me arrependerei depois, vou contar meu segredo sobre sabonetes... Não! Eu não me abaixo para pegá-los! Apenas ocorre que quando eu era mais ou menos criança pequena eu gostava muito de ser o privilegiado que iria estrear um sabonete novinho. Eu colava o restinho do sabonete anterior sobre o novo e aquilo prá mim se transformava numa espécie de veículo espacial, parecido com um disco voador, mas com formato de sabonete. Como geralmente o sabonete novo vinha numa cor diferente do anterior, aquele restinho virava a tampa do cockpit na nave-sabonete. E, como se trata de um sabonete que a esta altura já está molhado, vc pode facilmente simular um vôo em espiral como os caças de Top Gun.
Mar de posts
Legal, a galera tá mandando ver nos posts. Vários temas legais: bombons de figo (que eu gosto); Seinfeld (que eu também gosto, mas assisti muito pouco até hoje); Bundinha de pão de forma (gostei do nome, Celsok, mas um pão com duas bundas??); restos de sabonete (que a minha vó juntava, derretia tudo e fazia um sabonetão de aspecto esquisito); enfim, muitas coisas. Todos, temas legais. Mas hoje não sei, estou meio no pó, não consigo desenvolver nada. Então fico aqui, boiando neste mar de posts...
Striptease em Pirapora
Sim, meus amigos, a maior banda de garagem da casa do Giba de todos os tempos está de volta: Striptease na Planície em única apresentação na cidade de Salto de Pirapora. Sábado, dia 18 de agosto em algum ponto desta conceituada cidade. O Leandro, que já foi roadie da Twilight Gods, me disse que um dos melhores shows dessa banda foi lá. A galera é meio carente desse tipo de diversão, então eles aproveitam bem. Meus manos de blog e o público em geral estão convidados. É um tirinho daqui de São Paulo, basta pegar a Castelo Branco, depois a Castelinho e... tá lá! E o celsok já tá convidado a fazer a cobertura desta tournéé, mesmo que no campo das fan-fictions, ok?
Seinfeld II
Se a gente for fazer a nossa versão de Seinfeld, eu voto no Alex-J prá ser o Kramer porque ele, assim como o Michael Richards também adora cair no chão. Foi uma lição que ele (o Alex-J) aprendeu com o grande mestre Jerry Lewis: "se vc contar uma piada e ninguém rir, caia no chão."
Lumpa! Lumpa! IV
Só prá completar, Fábio, acho que a Garoto não se encaixa nos chocolates de 2ª ou 3ª linhas. Digo isso porque eu entendo dessas marcas mais obscuras como Neugebauer, Pan, Cacau Show, etc... Eu gosto até do Bombom do Fofão, da Dizioli. E prá piorar, eu gosto de metê-los na geladeira por um tempo e consumí-los quando já estão totalmente esbranquiçados. O único problema dessas marcas é justamente o que vc citou: os bombons de frutas. São os que sobram sempre.
Deixem as rebarbas comigo
Sobre estas questões vitais do cotidiano, eu só posso dizer que fico com o maior prazer com os bombons amargos, os meus prediletos.
E quanto às pontas dos pães de forma, que eu chamava de bundinhas, também são as minhas fatias prediletas.
Só dispenso as sobras de sabonete, que nunca me passaram boa impressão.
Sabonete
Ha ha... Essa do pão de forma também é ótima.. E a pergunta é: o que a família de vocês fazem com aquele restinho fino do sabonete? Colam no novo?
Lumpa! Lumpa! III
O Fakas lembrou muito bem: assim como esses bombons citados, a primeira e a última fatias do pão de forma são sempre discriminadas. É incrível como ao final de um pacote inteiro de pão de forma, ainda fiquem somente aquelas duas fatias com casca no saco. Sabem uma técnica que eu já vi? A pessoa que pega essas últimas duas fatias faz um sanduba, mas com o lado das cascas prá dentro. Assim fica parecendo duas fatias normais de pão de forma.
Vamos por partes, beibe
Acho que meus poucos neurônios estão fritando com esse ritmo frenético de escrita de vocês. Em primeiro lugar, gostaria da ficha (in)completa das pessoas que escrevem aqui. Só pra eu não dar um fora.. =D
Madga, menina. Vamos separar uns enfeites cor-de-rosa pra espalhar pelas paredes desse blog, tá muito masculino, tá não??? E que tal se abríssemos a janela, colocássemos umas flores e incensos aqui na mesa... ha ha ha
Bombons
Se vocês me conhecerem vão sacar que bombom nunca sobrou em casa... (risos). Eu tenho a leve impressão que os bombons que sempre sobraram eram os amargos.. Amaro, acho. E os de côco. Os de banana eu adoro. Acho que se dividíssemos uma caixa de bombons todos ficariam satisfeitos... =D Só que um Operetta teria que ser meu!
Seinfeld
Um amigo meu do Rio, o Loser, já se intitulou de George Constanza. E o pior que ele é exatamente igual. Completamente loser...
Recepção
Amei a calorosa recepção de vocês... Mas o que me confundiu mais foi a música do papa. Eu não consegui decorar ainda. (ha ha ha). Depois você me ensina...
Teoria da 1/2 vez
Apesar de supor o que seja, quero saber sim, o que é a inspiradora teoria!
Panelinha
Meninos e meninas.... Eu sei que é estranhíssimo eu entrar em suas vidas, assim, de repente... mas é que eu sempre li o teoria, e sempre achei muito legal! É claro que eu não levarei para o lado pessoal, beibe. Muito pelo contrário. Agora vou ser obrigada a virar sua amiga... ha ha ha... *fodeu*
Um beijinho e até mais.
PS: LadyLaura é o fim da picada... ha ha ha
Lumpa Lumpa II
Essa questão é totalmente Seinfeld. Aliás, este blog está ficando bom em falar sobre o nada. Quem sabe a gente não faz uma versão nacional do seriado do sr. Jerry.
Como precursor da idéia, eu quero ser o George. Se não der, posso ser o Soup Nazi.
May the... / Pode entrar...II 1/2
Alguém já explicou para a Lady Laura o que é a "A Teoria da 1/2 vez"?
May the force be.../Pode entrar que a...II
Benvinda aí, Lady Laura (não resisti), acho que vai ser realmente bom mais alguém postando por aqui.
Mas quando nosso Master me disse sobre sua entrada, confesso, não fiquei muito a vontade. Talvez por puro "panelismo", ou talvez por conhecer de longa data os outros manos blogueiros (que dá quase na mesma, né?). Não sei, de qualquer forma, não é nada pessoal, ok? Racionalizando a questão, acho que vai ser produtivo, outra pessoa escrevendo aqui. Só espero que vc não ache nosso papo muito de "tiozinho", afinal, fora a mana Magda, já passamos todos dos 30...
Saudosa maloca
Galera, deixei um derradeiro post lá no desembucha nos despedindo e avisando que mudamos para cá. Sim! Eu becapeei todos os nossos valiosos arquivos e, talvez no futuro, quando tivermos o nosso próprio servidor, poderemos disponibilizá-los na íntegra.
Lumpa! Lumpa!
Já repararam que quando alguém abre uma caixa de bombons Nestlé, os últimos bombons que sobram na caixa são sempre os Hawai?! E que quando alguém abre uma caixa de bombons Lacta, os últimos que sobram são sempre os Fricote?
Em qualquer circunstância que eu presencie uma destas caixas de bombons acontece isso, parece ser um fenômeno físico muito interessante, um verdadeiro arquivo X. Alguém sabe qual é o bombom que sobra na caixa da Garoto?
Qual a relação entre Guitarra e Internet? IV
Meu, tô me sentindo deslocado aqui. Acho que vou ter de comprar uma guitarra, mesmo que seja uma Giannini bem tosca...
Pode entrar que a casa é sua
Onde vocês lêem o R3x cantando no post abaixo, podem imaginar eu balançando uma bandeirinha em homenagem a nossa mais nova mana blogueira.
Seja benvinda, Elaine, Lara e Ladybug (pôxa ganhamos três bloguerias de uma vez só). Espero que você nos ajude a desvendar os mistérios da Teoria da 1/2 vez. E assim a nossa mana Magda ganha uma companhia feminina também.
É isso aí, moçada. E como diz e nosso amigo Fabio, a Internet está aí para reunir as pessoas.
Ah, quando eu trabalhava no banco (faz tempo), os novatos tinham que dar a sobremesa para os mais velhos na hora do almoço e tinham que trazer café para a moçada. Então, Lara, seu batismo vai ser postar um monte de coisa em nosso humilde blog.
Qual a relação entre Guitarra e Internet? III
O quê? A Lara tem uma Gibson?! E eu sei que o Alex-J tem uma SG e um Marshall... E o Fábio tem uma Strato. E o Césão tem uma Jackson... Esse povo não é fraco, não. Eu é que não vou agora revelar detalhes do meu gear prá não passar vergonha... Mas o que tem a ver a guita com a internet? Sei lá, os dois são ligados por cabos. Os dois são boa companhia, são ótimos prá se passar o tempo. A internet é boa prá se fazer amigos, guitarras também. E baixos também... principalmente os sem trastes...
quarta-feira, agosto 15, 2001
May the Force be with you
Bem-vinda, Lara! Em sua homenagem vou criar uma pequena tradição: cantar a musiquinha do Papa para novos membros ou para quem ficar muito tempo off-line, como foi o caso do celsok naquela vez. Assim sendo:
Tu vens em missão de paz / Sê bem-vinda /
E abençoa este povo que ama...
Claro que não tem jeito de saber se isso vai virar uma tradição ou não, depende das outras pessoas também adotarem. O que eu sei é que o povo aqui deste blog adora uma modinha nova então é capaz até que pegue...
A primeira vez que me levaram ao Rei do Mate, por exemplo, me disseram que era tradição levar o novato e pagar prá ele um copão de mate com leite. Eu acreditei e, se não me engano, o primeiro cara que levei foi o celsok. Depois levei o Vinnie, que levou a Shu, que levou sei lá quem... O celsok também levou algumas pessoas lá. Tradição ou não, quem ganhou foi o Rei do Mate.
OLÁ!
Fiquei extremamente lisongeada em entrar nesse blog.... Mesmo!
Meninos, vou me apresentar: Elaine, Lara e LadybuG são as 3 formas de me chamar. Qualquer uma delas eu vou... Estudo na Anhembi - Patética - Morumbi e faço WEB, coisa que vocês já devem saber... =D
Tenho 19 anos, sou uma aprendiz de webdesigner desempregada, desanimada com a carreira e tendências frustadas ao jornalismo. Não toco guitarra, mas tenho uma Gibson há 3 anos, numa febre que tive de aprender... Toco pouquíssima coisa, de preferência no violão. Canto, às vezes (outra tendência frustrada). E minha opnião é que não precisa tocar guitarra pra se lidar bem com a interneta. Basta ser nerd!
Um beijo e até mais.
Na terra do nunca
Pensando na pergunta proposta pelo Master of Puppets, cheguei ao meu pensamento feliz. Para falar a verdade seria uma situação feliz.
Iria me imaginar de olhos fechados pela claridade de um sol forte, sentindo um ventinho bom no rosto, curtindo a companhia dos meus familiares e amigos, ouvindo crianças brincando (provavelmente meus sobrinhos), dando risadas de outras risadas, segurando na mão de quem gosto, sentado na areia da praia ou na grama do campo, com os pés nas águas do mar ou de um rio e esquecendo do futuro, pensando só nesse momento.
Acho que é isso.
Qual a relação entre Guitarra e Internet? II
Agora fiquei pensativo... Eu também não toco guitarra...Será que não sirvo para internet?
Qual a relação entre Guitarra e Internet?
Por indicação do R3x e do Celsok estava dando uma zapeada (é que eu uso um controle remoto para navegar...) em outros blogs como o do Fábio, do Osvaldo, do Amauri (todos recomendados ali do lado esquerdo), fiquei lembrando de algumas conversas e de repente me toquei que várias pessoas que trabalham com Internet também tocam guitarra (esses 3 tocam). No meu caso, não posso dizer nem uma coisa e nem outra (sabe como é, publicitário tenta fazer um pouco de tudo, mas quase nada muito profundamente). Tenho sim uma guita lá em casa. Um ampli também (na verdade um Marshall pequenininho comprado com muito custo e que minha sobrinha chama de "caixa") mas com certeza não dá para falar que eu "toque" de verdade. O nosso Master R3x toca guitarra de verdade (e trabalha com Internet de verdade). O nosso amigo César (que eu estou sabendo, comprou um ampli Fender insano) também toca e trabalha. É bem provável que vocês conheçam muitas outras pessoas com essa dobradinha guitarra/Internet. Daí eu pergunto, que diabos tem a ver uma coisa com a outra? Ou será que não tem nada a ver, são apenas minhas referências que me levam a selecionar essas pessoas?
É Master, sei que ainda não respondi a atual pergunta da semana, mas que tal se esta fosse a próxima pergunta que não quer calar?
Gladiador do Rock
Alguém sabia que o Russel Crowe tem uma banda de rock? É, pois é, tem. Difícil imaginar aquele cara do "O Informante" ou mesmo do "Gladiador" como band leader. Parece que é alguma coisa tipo Midnight Oil. E parece também que está fazendo sucesso. Pelo menos entre a mulherada...
Quem quiser ler mais clicaqui
Sessão Coruja II
Eu vi o filme do sr. e , até então, sra. Cruise e me surpreendeu. Havia lido um monte de críticas negativas, mas achei o filme muito bom. Não é tão bom quanto Laranja Mecânica ou Dr. Fantástico, mas é bastante perturbador.
Talvez este seja o problema de todos os grandes diretores, que já fizeram obras-primas. Sempre têm de competir com seu passado e não conseguem superar as cobranças.
Só para lembrar, Full Metal Jacket também era muito bom, pelo menos a primeira parte.
terça-feira, agosto 14, 2001
Sessão Coruja
Ontem fiquei até tarde para ver o final do filme "De Olhos Bem Fechados" do Kubrick... Quem já viu o final desse filme, até imagina como me senti. É o bom e velho sr. Kubrick novamente. Bom, foi menos estressante do que quando fiquei acordado até tarde prá ver o final de "2001"...
Freak show
Falando em bizarrices da televisão, conforme mencionou o celso k, não tem coisa mais bizarra do que aquele DJ Zé Pedro do É Show, que aliás, é show de horror.
Até acostumar...
Meu, só agora me liguei que meus postas não tão assinados. Mas é que no Busão, tudo era automático. Aqui não é, ou eu que não sei como faz.
De qualquer maneira, a quem interessar, todos os posts anônimos aí embaixo são de minha autoria.
Tudo a lesma lerda
Esse negócio de os americanos são melhores não vale para os blogs. O meu humilde blog individual, hospedado no que dizem ser o melhor site de blogs, está fora do ar há dois dias!!! Já vi que o Busão, o Jornal Vivo, este nosso hospedeiro, são todos iguais. Mas isso vai mudar. Aguardem!
Lar, doce lar
Como disse o Alex-J, estamos nos acostumando com a casa nova. Então queria combinar um negócio com vocês. Não vamos comentar os nossos posts, vamos continuar repercutindo-os (difícil, heihn?) em outros posts, como fazíamos no Busão.
A ferramenta de comentário é muito lenta e ruim e fica ruim de ler as respostas.
Pergunta que não quer calar
Considerando que a gente já mudou de casa, eu pergunto: O que faremos com o que já foi publicado no busão?
Ô de casa, licença...
Casa nova é assim mesmo, a gente não sabe direito onde ficam as coisas. Demora um pouco para ficar a vontade, para se sentir, de fato, em casa. Mas aos poucos vamos nos acostumando e daí quando a gente vê, parece que sempre moramos nesse lugar. Espero que seja assim aqui no blog gringo. É como dizia o Marquinhos: "Os americanos são muuuuito melhores."
Ps: Onde fica a gaveta dos talheres? Ah..o quarto do lado direito subindo à escada é meu! Falei primeiro!
Planeta do Tim Burton
Enquanto fica essa polêmica dos blogs, o jeito é postar aqui e ali, pois, afinal, a vida não pára.
Fui assistir à Macacada Reunida no Cinemark e, na minha opinião, o velho Tim Burton continua o mesmo. Exige de mim um certo esforço entendê-lo. Prá mim, ele preza muito mais o design do filme do que propriamente o roteiro e o argumento, deixando-os, em muitos filmes, em segundo plano. Dono de uma estética particular, ele cria cenas visualmente muito belas, principalmente na iluminação, mas às vezes parece que ele mesmo fica de saco cheio e dá uma de Ed Wood (prá mim, o seu melhor filme). Em algumas cenas, as rugas na maquiagem do Gal. Thade, por exemplo, são claramente feitas por um delineador, algo bem amador em relação ao restante da majestosa produção. Isso sem falar na cara da macaca Michael Jackson, a personagem da sra. Bonham Carter. O final, odiado pela maioria dos expectadores, também é uma característica dos seus filmes: frio e seco como um deserto.
segunda-feira, agosto 13, 2001
Lágrima de crocodilo
Quem viu o Marcelinho carioca chorando no Gugu. Esse é o Lance Bizarro da televisão neste final de semana. Quem ainda acredita nesse cara? Será que ele ainda vai apresentar um programa infantil na televisão, como foi falado uns tempos atrás?
Ônibus errado
Os caras do Desembucha são muito ruins. Logo no dia em que sai uma matéria de Blog na Revista da Folha, os caras resolvem ficar fora do ar. Deve ter um monte de neguinho que leu a matéria e tentou entrar no site, não conseguiu e veio parar aqui no Blogger. Mucho amador!!
Falando nisso, Blog é o hype do momento. Tá todo mundo falando nisso. Quem não tiver um, vai ficar para trás.
Jailton - Do outro lado da vida - Cap. X
No capítulo anterior, Jailton revelou a grande conspiração internacional que envolvia a UAM e a multinacional Xoxox System.
Jailton: - A Xoxox pensou em tudo... O vírus também tem o poder de instalar na rede um programa que vai emitir mensagens subliminares aos alunos continuamente. Ao término do curso, todos estarão condicionados a usarem uma linha de código a mais em todas as páginas que produzirem. Essa linha a mais vai permitir que a Xoxox System tenha livre acesso a todos os sites, inclusive na parte de banco de dados, varando protocolos de segurança.
AlunoMau: - E o que eles vão ganhar com isso?
Jailton: - Eles terão acesso a qualquer informação do mundo: senhas de bancos, números de cartão de crédito... e até segredos militares, como códigos de ativação de mísseis ou de navegação de satélites.
AlunoMau: - Puta que pariu! Mas quando isso vai acontecer?
Jailton: - Ainda vai levar um tempo, mas tem lugares em que esse processo já se iniciou. Aqui na UAM vai começar amanhã por causa do lance do MEC.
Ula!Ula!Ula!: - A UAM é tão ruim que atrapalhou até os planos de dominação do mundo desses caras... hahahaha...
AlunoMau: - Peraí, Ula! O baguio é sério, cara!!
Menina Moça: - E o Sidney Poitier? Tá envolvido com esses caras também?
Jailton: - Ele está sendo usado. A Xoxox disse prá ele que podiam ajudar a UAM a ser aprovada pelo MEC e ele caiu que nem um patinho...
Sidney Poitier, apesar de incorporar o espírito de Jailton, permanecia consciente e atento a tudo, somente fingindo um estado de inconsciência. Ao ouvir toda a conversa, já estava imaginando um modo de evitar que os alunos interferissem na sua apresentação e na aprovação do MEC... Ele achava que uma aliança com uma empresa tão poderosa quanto a Xoxox poderia ser benéfica para a UAM e para a sua carreira como coordenador...
continua nos próximos posts...
Galera, cheguei!!!
Manos blogueiros, estou dentro!!
Recebi a senha dos masters aqui do Blogger e agora já posso novamente mandar bala aqui no Teoria.
Se achavam que tinham se livrado de mim, se enganaram.
Halleluiah
Parece que finalmente este Blogger decidiu enviar os email com as senhas aos participantes. Agora, com o renascimento do Desembucha (nosso blog continua lá), fica a dúvida: prá onde vamos? quem somos? de onde viemos?...
sexta-feira, agosto 10, 2001
Companheiros blogados
Caros companheiros, entrei no discussion deste Blogger e sabem qual é a reclamação mais frequente? Os emails que os participantes não recebem... Prá engrossar as fileiras, também deixei lá um post de indignação.
Mas tem gente se virando muito bem por aí... O nosso mano celsok, por exemplo, iniciou um projeto bem legal em seu Vida Besta. E o grande Amauri Vai pode ser lido no Blog do Amauri, blog de alta tecnologia e interatividade.
Ele voltou
Atendendo a carinhosos pedidos, publicarei aqui o restante da novela "Jailton - Do outro lado da vida", sucesso de público e crítica na UAM - Universidade Anhembi Morumbi.
Após a falência múltipla de órgãos do nosso provedor desembucha, as aventuras dos alunos da UAM ficaram temporariamente interrompidas. O Blog da UAM, segundo seu master e fundador AlunoMau, mó-rreu, mas a novela vcs poderão acompanhar aqui diariamente.
E, para não cometer o mesmo erro da primeira vez, aqui vai o elenco que brilha em "Jailton...". Lembramos que trata-se de uma história mais ou menos de ficção e que qualquer semelhança com nomes ou acontecimentos reais é mera coincidência.
AlunoMau - Tim Roth
Menina Moça - Julia Stiles
mr.clean - Ralph Macchio
Ula!Ula!Ula! - Bill Murray
Sidney Poitier - Bill Cosby
OPontoCOM - Michael Wincott
R3x - Jet Li
Fedidão - Steven Seagal
Alan - Wayne Knight
Diniz - Brian Dennehy
Presidente da Xoxox - Harrison Ford
Brad Pitt - Brad Pitt
Guarda da UAM - Kevin Bacon
Não percam nos próximos posts...
quinta-feira, agosto 09, 2001
O apreço pela figura humana II
Com um pouco a ver com o post anterior, mas mudando o enfoque...
Há alguns anos atrás, ocorria mais um crime hediondo na cidade: ladrões raptaram uma senhora (era descendente de japoneses) para a tradicional parada no Banco24Horas, mas, drogados, acabaram matando-a a tiros no banco de trás do carro sem que ela tivesse esboçado qualquer reação. No dia seguinte, dentre os muitos comentários horrorizados que eu ouvi, um me surpreendeu imensamente. Veio do dono da rotisserie onde eu estava almoçando: "mas que japonesa azarada, hein?!"
Alguns anos depois desse infeliz incidente, outro fato também ganhava as páginas dos jornais: um policial morrera ao tentar salvar uma mulher mendiga que, embriagada, quase caía no rio Pinheiros. A mulher se safou; o policial se afogou. No dia seguinte, também na hora do almoço, eu ouvi essa frase num restaurante: "O cara foi burro! Morreu por causa de uma mendiga!"
Tanto num caso quanto no outro, os comentaristas aparentavam ótimo nível social (financeiro, pelo menos). Eu me pergunto quais serão os valores que regem as atitudes dessas pessoas. Sejam lá quais forem, não interferiu negativamente na obtenção de bens materiais e, aparentemente, no seu sucesso profissional.
Outra constatação infeliz que tive foi que não são poucas as pessoas que pensam e se expressam dessa forma. Essa explosiva combinação de preconceito e egoísmo faz do mundo um lugar no mínimo perigoso prá se viver.
O apreço pela figura humana
Não se assustem. O motivo deste título tão clichezado é, na verdade, que temos uma piadinha particular sobre o assunto que tento discorrer agora.
Alguns amigos nossos, principalmente os mais jovens, demonstram com muita desenvoltura um tipo de comportamento digamos, despojado, no trato com outras pessoas. O Denvers, por exemplo, constantemente se referia à sua avó com a frase: "A véia é maior otária". Carinhosamente, é claro, já que, como a maioria das avós, trata-se de uma pessoa amável que costumava nos enviar doce de leite que ela fazia lá em Peruíbe. Já o Elcio, com quem temos tido um relacionamento diário desde que ele veio trabalhar aqui, volta e meia também solta um "o babaca" ou "o putão", referindo-se a pessoas que ele acabou de conhecer, podendo ser um fornecedor, cliente ou colega de outro departamento.
Em homenagem a esses dois colegas, mas obviamente não só a eles, criamos o jargão introdutório "em seu tradicional apreço pela figura humana, fulano disse...".
quarta-feira, agosto 08, 2001
O pulso ainda pulsa
Semana passada, após um longo período, comecei a sentir uns sintomas de gripe e fui ao médico. Ele me receitou uns antibióticos, então fui à farmácia. Chegando lá, para minha surpresa, a balconista perguntou se eu queria o remédio de marca ou o genérico. O genérico custava a metade do preço do outro, então levei. Sabe quando eu vou perceber a diferença que um ou outro remédio fará no meu organismo? Nunca. Quando o remédio atua sobre determinado sintoma, vc tem a impressão de que ele acabou com aquilo, mas qual a real consequência dessas substâncias no organismo? Uns dizem que vitamina C é muito bom, outros dizem que não... e por mais que eu tome vitamina C, não consigo saber qual diferença isso está fazendo, para o bem ou para o mal. Da mesma forma, eu jamais saberei os benefícios do Omega3 no meu coração, do ferro adicionado ao leite, dos lactobacilos vivos Kasey Shiroda, das vitaminas Centrum AaZ, Vitasay Stress, Stress Tabs... E o efeito da maravilhosa pulseira Hammel Light? E a indefectível Sabona? O que eu sei é que todos que usaram isso por muito tempo ficaram com os pulsos verdes...
Quando eu era pequeno, minha mãe me dava Biotônico Fontoura, Wakamoto, Sustagen... mas e se ela não tivesse me dado? Será que eu estaria em piores condições físicas do que estou agora? Graças a Deus, ela nunca inventou de me dar Emulsão Scoth ou Leite de Magnésia de Phillips. Alguns amigos meus que tomaram isso me descreveram como a pior experiência de suas vidas... Mas e se eu tivesse tomado isso? Estaria melhor agora? Sei lá...
The blog must go on
É, galera. Tá devagar o negócio aqui no blogger... Enquanto isso, vou dando uma de entertainer de bar americano... Sei lá, vou contando umas piadas sem graça... Na verdade, também ando meio na roça esses dias. Apesar de ficar o tempo todo pensando em posts, não tem dado muito tempo prá sentar e escrever. E, quando eu sento, como agora, já me esqueci do que tinha planejado escrever... Irônico, mas verdadeiro.
Cadê o busão?
Caros companheiros de blog, continuo aguardando que a máquina de e-mail deste blogger lhes envie a senha de acesso.
Enquanto isso estou aqui.
terça-feira, agosto 07, 2001
Desembucha - do outro lado da vida
O falecimento (ou coma) precoce do desembucha serviu para me fazer refletir sobre o efeito do evento blog em minha vida nesses últimos dias... Como já dizia o Peninha, "tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo..."
Arrisco a dizer que esse período em que o desembucha ficou off-line causou um vazio, uma frustração, como se me tivessem tomado um brinquedo bem legal que acabei de ganhar de Natal.
Mi casa, su casa
Folks, já há algum tempo cadastrei vcs, mas parece que nem tudo aqui roda da maneira que imaginamos. So patience, please. We´re gonna meet very soon...
A New Hope
É, amigos, parece que o desembucha estrebuchou e ficamos temporariamente homeless. Vamos tentar quebrar o galho por aqui? A sacadinha não pode morrer e como já disseram alguns bravos colaboradores, o blog também não!
Entrem, fiquem à vontade, conheçam a nossa nova casa...