CelsoK e Michael Myers
Hoje é aniversário do celsok! Parabéns pro mano! E hoje também é Halloween! E hoje também é o dia em que o Lino vai esperar a "Grande Abóbora" que trará muitos presentes a todos...
Então, em homenagem a tantas coisas especiais num dia só, aí vão 10 músicas com temas sinistros ou entidades estranhas:
1 - "Feiticeira" - Carlos Alexandre
2 - "Thriller" - Michael Jackson
3 - "Mistérios da Meia Noite" - Zé Ramalho
4 - "Herva Venenosa" - Herva Doce
5 - "Noite Preta" - Vange Leonel
6 - "Ghostbusters" - Ray Parker Jr.
7 - "Negro Gato" - Renato & Seus Blue Caps
8 - "Eu era um Lobisomem Juvenil" - Legião Urbana
9 - "O Vampiro" - Jorge Mautner
10 - "Múmias" - Biquini Cavadão
A Teoria da 1/2 vez...
Blog de pessoas empenhadas em desvendar os mistérios da Teoria da 1/2 vez...
quarta-feira, outubro 31, 2001
terça-feira, outubro 30, 2001
Os Queridinhos da América II
E mais uma vez chamaram o Christopher Walken prá fazer algum personagem freak...
Quem quiser um lóki, chame o Christopher Walken.
segunda-feira, outubro 29, 2001
Os Queridinhos da América
O elenco até que é convidativo, mas o filme é bem fraquinho... A Cris nem chorou... Acho que vão usar o John Cusack prá fazer mais comédias-românticas. O cara é carismático e faz muito bem o papel de quem foi largado pela mulher...
Show do Silvião
Neste fim de semana o SBT apresentou o “Show do Milhão Celebridades” para o Teletom. Para quem não viu, estavam presentes para responder as perguntas: Flávio Prado, Luciano do Vale, Eliana, Luciana Gimenes, Yone, Netinho, Paulo Henrique Amorim, Sérgio Malandro, Nelson Rubens e o Datena (acho que falei todos). Os “universitários” eram Marcelinho Carioca (não me pergunte que faculdade ele fez), Sócrates e Robert do Santos. Bom, todo esse preâmbulo só para dizer que é realmente impressionante o poder do seu Sílvio. Praticamente nenhuma dessas personalidades (muitas com vários anos de janela) ficou a vontade ali com o “Homem do Baú”. Era uma mistura de respeito, reverência e nervosismo que eu não teria imaginado. O Sérgio Malandro, que já nasceu a vontade, foi fazer uma piada sobre o caso do sequestro e dançou. Por que, o Sílvio não gostou? Não, o Sílvio já sacou a piada que ele ia falar e contou primeiro. Contou inclusive uma outra em que o sequestrador pediu um Walkman e ele entendeu Alckmin. É, o cara não é fraco não...
Ps1: quem ganhou mais grana foi a Yone (400.000)
Ps2: apesar de não ter chegado muito longe, a Luciana Gimenes é menos burrinha do que imaginei
Ps3: como o programa era beneficente, achei que toda grana iria para as crianças da AACD. Tolinho eu. Só a metade foi para a instituição, o resto, direto para o bolsinho gordo de cada um.
sexta-feira, outubro 26, 2001
Play back
Ontem vi um pedaço de mais um filme de banda prá coleção: "The Suburbans - O Retorno". Essa pérola traz uma bela Jennifer Love Hewitt, mas tem os piores dubladores de todos os filmes de bandas... Parece que os atores jamais pegaram em instrumentos antes de rodarem esse filme. No quesito dublagem, o campeão prá mim ainda é "The Wonders". O sr. Hanks fez com que os atores praticamente "tocassem" as músicas, obrigando-os a fazerem inclusive os acordes reais.
terça-feira, outubro 23, 2001
Sapatinho Coletivo - Biquini Campeão
Acabei comentando aqui no trampo, sobre o sapatinho na música Noite do Prazer e foi simplesmente unânime: das 4 pessoas, 4 também entendiam "biquini", sendo que 3 ouviam, como eu, "trocando de biquini sem parar" e 1 (o DJ Leandro Martins) achava que era "tocando (algum instrumento) de biquini sem parar". Ou seja, outras pessoas
Ortopé, Ortopé, tão bonitinho...
Aspagão
Ontem, eu mal cheguei na facul, entrei no laboratório... e deu o maior blackout no prédio. Não deu nem prá tentar fazer rodar páginas do trabalho de e-commerce... Essas coisas costumavam acontecer na FAAP também, mas lá até que era um evento engraçado... Ontem, confesso, não teve graça nenhuma... Sou só eu que tô ficando velho?
Prá tentar alegrar um pouco o meu dia, só mesmo com um poeminha do caderno da Magda e o escolhido de hoje foi o número... 62:
E ficamos de mãos dadas
Do nosso amor sei tudo
Do filme não sei nada"
n.r.: Esse emblemático verso não foi escolhido aleatoriamente e tem muito a dizer sobre as pessoas que vão ao cinema com segundas intenções... Foi o Alex-J com seus olhos-de-águia quem o descobriu.
segunda-feira, outubro 22, 2001
Sapatos, sapatinhos V - a
Eu não sei qual o naipe das festas do Alex-J, mas eu nunca fui a uma festa em beira de piscina em que as garotas ficassem trocando de biquini sem parar... :-(~ No máximo imaginei que uma idéia de festa muito interessante seria a das festas de colegiais americanos em filmes de adolescentes: piscina, uma banda tocando Oingo Boingo, garotas de top-less, um escorregador gigante e um babaca vestido de mascote de time de basquete...
Sapatos, sapatinhos V
Lembrei de um sapatinho pessoal insano, na música Noite do Prazer da banda Brylho (conforme me informou o R3x):
tem uma parte da letra que o cara canta: "...tocando B.B. King sem parar..." e eu entendia "...trocando de biquini sem parar...". Que loucura! Mas veja bem: está rolando uma festa; bebidas, garotas, piscina e etc. Então é super normal que elas ficassem trocando de biquini sem parar, não é?
Ps: Meu consultor musical em assuntos de Axé, R3x informou que a música da "cordinha" que eu citei em outro post é do É o Tchan e não do SPC como havia escrito.
sexta-feira, outubro 19, 2001
Som na caixa, Mané II
Há algum tempo estava querendo postar sobre isso, então aproveitando o gancho do R3x, lá vai:
Por que quando um carro, no trânsito, para ao seu lado com o som no talo, no gás, nas alturas, na potência máxima, enfim, com o volume muito alto, por que a música nunca é boa? Invariavelmente é sertaneja, pagode/axé, ou bate-estaca. Por que nunca é assim um The Police, um George Benson, um jazzinho, um Van Halen, um Ira! ?? ...
A vida é cheia de poesia e fúria
Tenho um tesouro em minhas mãos: um caderno de 1988 da Magda com 363 versinhos de sua autoria, todos eles dedicados a um personagem anônimo denominado "A" que ela insiste em dizer que não é ninguém... A-ha, sei...
Só prá se ter uma idéia do material, aí vai o versinho de número 49:
Passa o rastro de uma cobra
Ele não perde a esperança
De sua mãe ser minha sogra."
Se a autora assim permitir, de tempos em tempos, postarei aqui outras pérolas...
Comments are back!
Depois de longo e tenebroso inverno com o blog abrindo 10 alerts de Script Errors seguidos, finalmente nosso glorioso engine de comentários está de volta. Aproveitem. Nunca se sabe quando voltará a dar pau novamente...
Som na caixa, Mané!
Várias pessoas andam com seus Disc-man na rua e eu sempre imagino o que elas estarão ouvindo... Algumas ouvem tão alto que dá até prá escutar todos os pratos da música. Prá mim, é sempre um ótimo exercício tentar adivinhar qual é a música, mas se for poperô ou bate-estaca, eu desisto logo.
Ontem, vi um carinha que ouvia animadamente o seu Disc-man e ainda por cima carregava e lia o encarte do cd. Aproveitei prá dar uma xeretada no que era... Mara Maravilha - "Deus de Maravilhas"!
É mole? Aproveito para convidar a todos a visitarem o site dessa grande estrela, que é tudo de bom.
Troca-letras
Hahaha... A Lady só esqueceu de contar o quanto trilili se tem que estar para fazer essas trocas... Não me lembro de nenhuma que eu fizesse agora, mas tinha uma personagem do desenho do Tutubarão, a Bolha, que era craque nisso. Acho que devia dar o maior trabalho aos tradutores e dubladores, que por sinal, eram bem mais caprichosos naquele tempo.
Sapatos, sapatinhos IV
Essa eu sinceramente não sei se é autêntica, mas a Cris me disse que no trabalho dela algumas meninas cantavam a música "Só Love" do Claudinho & Buchecha assim: "Salário, salário... salário, salário..."
quinta-feira, outubro 18, 2001
BOA NOITE!!
Como estão? Olha que chic, eu blogando primeiro no site de vcs e nada no meu... Prioridades, prioridades... Ü
Eu lembrei de uma... que eu cantava quando era criança. Eduardo e Mônica:
"Carinha de fucinho do Eduardo que disse
É uma festa legal e a gente quer se divertir"
Aliás... vocês também conseguem trocar palavras de uma frase? Por exemplo: várias vezes, ao invés de falar "Opala Metálico", eu disse "Metala Opálico". "Empinar pipa" vira "Empipar pina". "Conversar no corredor " vira "Corredar no conversor"
Até mais!!
quarta-feira, outubro 17, 2001
Sapatos, sapatinhos III
O Alex-J lembrou bem: quem nunca fez "sapatos sapatinhos" na música "Sina" do Djavan?!
Arrependam-se, pecadores!! Confessem aqui e aliviem esse peso de suas costas. Prá ajudar (ou prá sacanear), vou colocar aqui os versos:
"Pai e mãe, ouro de mina
Coração, desejo e sina
Tudo o mais, pura rotina, jazz
Tocarei em seu nome prá poder falar de amor
Minha princesa, art-noveau da natureza
Tudo o mais, pura beleza, jazz
A luz de um grande prazer é irremediável neon
Quando o grito do prazer açoitar o ar: reveillon!
O luar, estrela do mar, o sol e o dom
Quiçá um dia a fúria desse front
Virá lapidar o sonho
Até gerar o som
Como querer caetanear
O que há de bom"
terça-feira, outubro 16, 2001
Sapatos, sapatinhos II
Quem, eu? Não, nunca fiz não senhor.
Nem nas músicas do Djavan? Não, nunquinha.
Ué, por que ninguém acreditou??
Na verdade, não estou conseguindo me lembrar de nenhum caso específico, a não ser um que é muito ridículo e eu não queria contar.
Mas tudo bem, quem escreve em blog tem que dar a cara para bater.
Lá vai (sei que vou me arrepender):
Em uma música que eu acho ser do Só Prá Contrariar, uma que fala da "cordinha", no refrão o infeliz canta:
"Essa aí, passou. Essa aí, passou. Essa aí, passou."
E o infeliz aqui entendia:
"Essa inflação. Essa inflação. Essa inflação".
Mas o que tem a ver o cara falar inflação? Sei lá.
Ridíííííííículo
Sapatos, sapatinhos
"Ortopé, Ortopé, tão bonitinho... /
Use Ortopé prá proteger o seu pezinho /
Tênis e botinhas, sapatos, sapatinhos..."
Argh! Esse final soou como uma arranhada no vinil, não é mesmo? Mas foi assim que o nosso mano Bira cantou essa musiquinha com o glorioso Ferrugem durante muito tempo.
A clássica arte de trocar letras de música existe desde que inventaram as letras e rolam até vários sites sobre o assunto. As trocadas de letras, que doravante denominaremos "sapatos sapatinhos", podem ser de várias naturezas: confusões semânticas, trechos ininteligíveis, nomes próprios e até a tradicional cêrinha do ouvido...
De minha parte, já admiti publicamente alguns "sapatos sapatinhos" que faço, mas a que me lembro com maior frequencia é a da música "À Primeira Vista", de Chico Cesar. Quando ele dizia "quando tive frio, tremi", eu insistia em ouvir "quando tive filho, tremi". Claro, eu imaginava que não deve ser fácil ter um filho, seria normal tremer na base...
A nossa mana Magda também já admitiu que trocava "Fidel e Pinochet tiram sarro de você..." dos Engenheiros por "Tibério Pinochet tiram sarro de você..." (a concordância aí não interfere em nada, viu?). Prá mim, a versão da Magda ficou até melhor...
E se você se acha audácia pura, não tem medo de passar ridículo, ponha aqui o seu "sapatos sapatinhos"...
segunda-feira, outubro 15, 2001
God among us IV
Sabem outro tiozinho que também é god? O Leo Fender. Ele não apenas criou a Stratocaster como também os amplificadores Hot Rod Deville, os preferidos do sr. Clapton.
sábado, outubro 13, 2001
God among us III
É god mesmo! E não é o George Burns... Esse branquelo desgraçado, de óculos, já meio acabadinho, toca e principalmente canta como um deus. São esses raros momentos em que nos sentimos diante da melhor música do mundo. Não seria "Wonderful Tonight" a melhor música composta por um homem apaixonado de todos os tempos? Não sei, mas naquele momento, foi.
quinta-feira, outubro 11, 2001
Feriado II
Eu não vou viajar, mas se fosse, iria prá Drack City curtir os por-de-sóis e o balé das andorinhas que marcaram minha infância. Ao invés de tudo isso, vou fazer o trabalho de e-commerce da faculdade (argh!!).
quarta-feira, outubro 10, 2001
Calorosíssima recepção
Adorei a recepção, garotinhos.. =D Trabalho novo, sala antiga e muito tempo pra conversar com o Sr. R3x, coisa que nunca tive muita oportunidade.. =D
Feriado
Só espero que o pessoal que for viajar o faça amanhã de tarde... Assim complica menos minha vida...
E vocês, vão viajar?
Uptown girl II
Ulalá, a Lady voltou! Obrigado pelos parabéns. É como eu sempre digo: o parabéns atrasado tem o poder de prolongar o aniversário.
Vê se não desaparece, porque este blog está quase virando o Blog do R3x e do Alex-J. Viu Magda? Viu Celsok?
God among us II
Fiquei feliz pelo Frejat abrir o show do sr. Clapton, pois assim não me preocupo em chegar tão cedo. Já vai ser uma roça danada chegar ao Pacaembu amanhã...
Ah! E a previsão é de chuva, viu?
Ah! E a minha expectativa tá lá embaixo, viu?
terça-feira, outubro 09, 2001
Uptown girl
Cheguei à faculdade, atrasado como sempre, e quando entro no laboratório... encontro a Lady!!
Grata satissurpresa, a maninha agora tá de trampo novo e voltou a estudar à noite. E voltou a escrever no blog! E parou de tirar racha na Radial Leste...
PARABÉNS, ALEX!
Pois é, menino. Muitas felicidades e que você tenha muuuito sucesso! E desculpe por esse parabéns tão tardio!
FREJAT NO SHOW DO ERIC CLAPTON
Eu, particularmente não gosto do Frejat. É pessoal mesmo, acho que ele realmente é muito esnobe por pouca coisa. É claro que a banda dele marcou uma geração (principalmente com o Cazuza), mas acho que hoje em dia, ele poderia deixar essa bobeira de lado e perceber que ele só emplaca hits bobos, ´que de boa música não têm nada (ps: essa é uma opinião pessoal).
Mas pensando bem: quem seria o mais indicado para abrir o show de Mr. Eric Clapton?
MONTAGENS PHOTOSUXX
Eu vou linkar aqui, amanhã uma página que tem mais de 50 (isso mesmo!) imagens desse indivíduo aí. Ficou muito engraçado! =D
VOLTEI PRA FICAR, acho
Estava precisando postar, fazia muito tempo.
Um beijo
God among us
Li em algum lugar, semana passada, que o Frejat fará a abertura dos shows do Sr. Clapton. Em um primeiro impulso torci o nariz. Depois fiquei pensando: "Quem seria mais indicado para a tarefa? André Cristovan ? Edgard Scandurra? Nuno Mindelis? Celso Blues Boy? Difícil... Talvez o Frejat seja o menos capacitado tecnicamente entre os citados, mas com certeza é o mais "pop" de todos e sem dúvida, o Sr. Clapton tem muito de "pop". Daí pensei: É...tudo bem. Afinal, o Barão tem uma história bem respeitável e tal. Mas então hoje vi a seguinte pérola dita pelo Frejat:
O repórter perguntou:
_Por que você foi o escolhido para abrir os shows?
E a resposta humilde e realista foi:
_Já havia tocado com o Barão na abertura dos Rolling Stones. Acho que eu e Clapton temos muito em comum: nós dois cantamos e tocamos guitarra, além de ter uma base de blues e rock.
Muito em comum?? Tipo o branco do olho? A marca da guitarra? Acho que não captei bem o "muito em comum"...
Nas outras perguntas até que não foi tão mal.
Você é fã do Clapton?
Quando comecei a tocar guitarra, foi nele que me inspirei. Ele é uma referência no meu trabalho, e estou me preparando para tocar no mesmo palco. É uma honra e uma emoção muito grande fazer estes shows.
Qual será o repertório?
Vou fazer uma versão resumida do meu show solo. Devo tocar também sucessos da carreira do Barão.
Há a possibilidade de vocês tocarem algo juntos?
Essas coisas, quando acontecem, são bem-vindas.Mas prefiro não esperar por isso. Essas figuras, quando vêm para cá, têm muita dificuldade de identificar, entre todos que tentam se aproximar, quem é mala, e quem não é. Por isso, prefiro ficar na minha, sem expectativas.
Ô Frejat, filhinho, desce daí...
segunda-feira, outubro 08, 2001
Uma sacanagem na cabeça e um Photoshop na mão II
A nossa amiga Jimmy mandou outras versões de "imagens reais".
sexta-feira, outubro 05, 2001
Envelheço na Cidade II
Mesmo com tantas demonstrações de carinho (e presentes!) não tem jeito, o ingrato e mal agradecido aqui, sempre dá um jeito de ficar meio deprezinho nessa época. Não entendo o que rola. Conscientemente não é uma questão de "pô, tô ficando velho". Pinta uma certa angústia que brota de um lugar ainda desconhecido por mim. Por isso, acredito que a jornada do auto-conhecimento é fundamental para que possamos entender (e saber administrar) nossos mecanismos internos. Porque afinal, como diz o Dalai Lama, "...o sentido da vida é ser feliz."
Envelheço na Cidade
Saúde, família, amigos e 10 músicas de parabéns. O principal eu já tenho, agora o que vier e lucro!!
Valeu a todos!!
Post Retroativo
Ontem, 04/10 foi o aniversário do nosso mano Alex-J, mas devido às intensas festividades e ao alto grau etílico consumido, ficamos impossibilitados de postar uma mensagem decente. Por isso, em homenagem ao mano, nossos sinceros parabéns e 10 músicas de aniversário:
Parabéns prá você / Nesta data querida
Muitas felicidades / Muitos anos de vida
Parabéns! Parabéns!
Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!
Hoje é o dia do seu aniversário /
Parabéns, parabéns, parabéns /
Deus lhe dê muita alegria /
Paz e Saúde também
Parabéns! Parabéns! Saúde! Felicidade!
Que tu tenhas sempre todo dia /
Paz e alegria na lavoura da amizade
Alex-J é um bom companheiro /
Alex-J é um bom companheiro /
Alex-J é um bom companheiro /
Ninguém pode negar
Feliz Aniversário / Envelheço na cidade /
Feliz Aniversário / Envelheço na cidade
Ó, mãe, o amor que eu tenho por você é seu /
Mãe, o amor que eu tenho por você é seu /
Como é meu o meu aniversário
Quando eu entrei na mata / Bebi água da cascata /
Era uma linda manhã / De manhã / De manhã /
Os macacos pulavam em festa /
Era aniversário do Tarzan
Com quem será? / Com quem será? /
Com quem será que o Alex-J vai casar?
Parabéns, Primo Rossi, Parabéns!
quarta-feira, outubro 03, 2001
faq II
Resposta da Jimmy:
"Depende. Se fosse para levar para beeeem longe, colocaria todos os pagodeiros e afins e daria um sumiço nessa raça infeliz.
Se fosse para realmente levar a algum lugar, seria o Anthony Kieds e, com certeza, daria um jeito de me perder em algum lugar."
Essa Jimmy tá malandrex... Valeu, menina!
faq
A Tathinha mandou essa resposta para a pergunta ao lado:
"Chico Xavier, pois este sim é um homem que deveria ter ouro aos seus pés e ao contrário... é a pessoa mais humilde que eu já vi."
Dá o que pensar... valeu, Tathinha!
A.E. - Emoção Artificial
Pretensamente "kubrickiano" na narrativa facetada, o filme do sr. Spielberg não conseguiu despertar as lágrimas da Cris, minha maior referência para filmes que comovem. De minha parte, achei uma boa história de terror. A violência quando mostrada como algo não partida de um indivíduo isolado, mas fazendo parte do repertório humano, é sempre algo tenso. E a velha discussão sobre o futuro nada atraente dos filmes (já citado pelo celsok em algum lugar do passado deste blog) reacende. Ô futurozinho mais sem-vergonha... Não sei se eu quero, não...
terça-feira, outubro 02, 2001
God bless Ki-chute
Graças ao Fakas, fiquei sabendo que o Pato Fu foi avaliado pela revista Time como uma das 10 melhores bandas do mundo na atualidade. Dei uma olhada nessa edição da revista (que também traz uma matéria muito boa sobre o Max de Castro e outra sobre o Moreno Veloso). Clica aqui, clica ali, fui parar no site da banda onde resolvi mandar um e-mail cumprimentando os caras. Quando comecei a escrever, lembrei que há pouco tempo atrás, vi na TV, (acho que em um clip) a Fernanda usando um legítimo Ki-chute. Resolvi então fazer menção a isto também.
E não é que ela me respondeu? Quando vi Patu Fu no meu Outlook, não botei uma fé, pensei que fosse resposta automática. Mandei a mensagem na sexta e na segunda de manhã, tava lá. Ela escreveu o seguinte:
"oi alex-j!
essa notícia foi mesmo inacreditável,
mas qualquer que tenha sido o critério,
adoramos estar naquela lista.
aliás, concordamos com boa parte dela
porque somos fãs das bandas!
um beijo,
fernanda
ps: o meu kichute foi encontrado
na fronteira do brasil com a argentina,
ha´ 3 anos... :-)"
Não é demais? E não adianta dizer que foi o estagiário da assessoria de comunicação do Pato Fu que escreveu...
Ps: Isto não é um fiction fan.
Ps2: Mas pode virar...
segunda-feira, outubro 01, 2001
That 80´s Show
Esse som, apesar de ser de 79, tem cor, forma, cheiro e gosto dos anos 80: Video Killed the Radio Star, dos Buggles. Infelizmente não dispomos de banda para disponibilizar o mp3, mas dêem um pulinho no imesh ou no audio galaxy, pois vale a pena.