O homem sem medo de pagar mico
Já deu prá perceber que esse post é sobre o filme Demolidor, né? Pois esse filme demoliu de vez as minhas esperanças em ver filmes sobre heróis dos quadrinhos. Como sempre, roteiro superficialíssimo que impede qualquer envolvimento do espectador com a história e montagem estroboscópica prá impedir que se veja direito as cenas de luta. O que também impressiona nesse filme é o baixo nível de interpretação de alguns protagonistas, como o sres. Michael Clarke Duncan e Colin Farrell. Este último, está a cara do Andre Agassi no filme, mas o tenista talvez fizesse um vilão mais convincente.
A Teoria da 1/2 vez...
Blog de pessoas empenhadas em desvendar os mistérios da Teoria da 1/2 vez...
segunda-feira, março 31, 2003
sexta-feira, março 28, 2003
quinta-feira, março 27, 2003
Música de inverno
Quem lançou esse conceito foi o Alemão. Nós estávamos ensaiando e brincando com o nosso repertório "Zais", quando começamos a tocar "Everybody Wants to Rule the World", dos Tias Fofinhas. Segundo ele, músicas prá se tocar no frio, fechadinho no estúdio e tomando um chocolatinho quente.
Outras "músicas de inverno" que poderiam entrar no setlist:
- Holding Back the Years - Simply Red (era essa, viu, Magda?)
- Eyes Without a Face - Billy Idol
- Build - Housemartins
- Sunday Morning - Bolshoi
Poupa Congelada
Quem é vivo... sempre morre. Não morri ainda, mas voltei e espero que, como já dizia o Roberto: "agora prá ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar..."
Rapaz, nesses tempos eu não tenho conseguido nem ler o Teoria, muito menos escrever nele. Daí quando leio... surpresas...
Já de muito tempo tenho dito para o Master R3x: "Sinais é sinistro. É muito bom. Tem suspense e humor da melhor qualidade. Ô, assiste, aí ...por favor..." e nada. Daí o cara assiste e não me fala nada? Que absurdo...Tenho certeza que ele vai dizer: "Mas eu falei que assisiti. Falei prá todo mundo que tem acesso à Internet nesse planeta. Só vc que não sabia. Quem mandou não ler o Teoria?" Tenho certeza que ele vai dizer isso, essa pessoa que se diz meu amigo, my Bestman, mano, e etc, e que trabalha na mesma sala que eu, há poucos metros de distância.
Mas o M. Night Shyamalan é um desgraçado. Vou abrir um parênteses sem parenteses aqui: desgraçado com conotação positiva, tá? Quer dizer: o cara é tão bom, que dá uma certa inveja (uma inveja também no bom sentido, tá?), por isso ele é assim um desgramado, um filho da mãe. Deu para entender?
Enfim o desgraçado do Shyamalan é, na minha opinião, atualmente, o mestre do "clima". Com argumentos simples (como disse o Master) ele consegue grudar vc na tela e ainda com a respiração suspensa. Mas consegue pincelar esse suspense com um humor ingênuo, direto, muito humano, bacana mesmo. Mas conheço muita gente que não gosta dos filmes dele. Eu acho bem compreensível que as pessoas não gostem da temática, dos enredos e tal, mas não tem como dizer que ele é mau diretor. Isso não. That's it.
O bom da poupa congelada de fruta é que ela dura bastante, né? Tipo a pessoa manda um post-goiaba em fevereiro, vc devolve em março e tá sempre fresquinho...
quinta-feira, março 20, 2003
Que canhão que nada
Ontem abri a internet e vi que a guerra tinha começado... mas ao invés de clicar no link da notícia, cliquei antes no link sobre a garota que correu pelada no BBB3... Meu Deus!!! O que foi que a tv fez comigo?!!
terça-feira, março 18, 2003
Night Alucinante
Finalmente vi os Sinais do sr. M. Night Shyamalan e, como de costume, achei o cara muito sinistro. Ele tem o dom de misturar doses de uma morbidez pesada a histórias simples.
segunda-feira, março 17, 2003
O melhor e a pior
A minha eterna inimiga TVA está passando os shows da MTV nos finais de semana. O ultraje é que para os assinantes MMDS (meu caso agora), a transmissão é feita no ridículo canal TVA no Ar, onde o show aparece numa telinha parecida com a do Bloomberg. E o som, diga-se de passagem, é proporcional à tela.
Mas toda essa introdução, na verdade, foi só prá dizer que eu revi o Balada MTV do Barão e confirmei prá mim que o sr. Maurício Barros é o melhor tecladista de rock do Brasil.