quarta-feira, junho 27, 2007

Fanta-Guaraná

Tem gente que agita, agita... e depois some...
6 acham bonito isso?...

segunda-feira, junho 25, 2007

Jailton - Do outro lado da vida - Cap. IX

No capítulo anterior, o espírito de Jailton surpreendeu aos alunos dizendo que não fora ele o autor do vírus.

AlunoMau: - A gente já sabe que o vírus vai detonar tudo amanhã, às 20h30! Você só tá tentando ganhar tempo prá conseguir o que quer.
Jailton: - O vírus não vai detonar nada. Pelo contrário, ele vai até ajudar a fazer esse curso ser aprovado pelo MEC... se fosse depender só da competência da coordenação vcs estavam fu...
Menina Moça: - Peraí! Peraí! Explica esse negócio direito que eu não tô entendendo mais nada!
Jailton: - Esse vírus, na verdade, não vai detonar a rede da UAM. Ele possui um recurso sofisticado de gráficos baseado em fractais que vai hipnotizar a comissão do MEC na hora da apresentação. Eles vão achar que a UAM é a melhor faculdade de Web do mundo!
Ula!Ula!Ula!: - Hahahaha!! Puta mentira...
AlunoMau: - E por que vc faria isso? Vc não tá querendo se vingar da UAM?!
Jailton: - Já disse, não sou eu! Quem produziu esse programa foi uma empresa multinacional chamada Microxox System, onde eu trabalhava...
AlunoMau: - Microsoft?!...
Jailton: - Não! Microxox... com dois xis... eles têm um interesse em atrair o maior número de pessoas possível para fazer curso de Web aqui.
Menina Moça: - Por quê? Eles vão comprar a faculdade?
Jailton: - Muito pior que isso... Eles estão fazendo isso com faculdades de Web do mundo todo. Eles querem dominar o mundo usando os novos webmasters que saírão dessas faculdades.
AlunoMau: - Meu, se as outras faculdades de Web do mundo forem iguais à UAM vai demorar mais de um século prá um webmaster formado ajudar em alguma coisa. A gente não aprende nada aqui...
Jailton: - Eles já têm tudo preparado...

continua nos próximos posts...

sexta-feira, junho 22, 2007

O Misterioso Sr R3X
Por acaso aí alguém viu o Sr R3X? Sabe aquele?... Que costumava postar aqui coisas super bacanas e inteligentes? Que estava publicando uma incrível novela sobre tecnomacumba? Que ficou de dar uma nova cara para esse ultra-ultrapassado blog? Então, esse mesmo... Será que ele me abandonou aqui e foi postar em outras bandas? Paga-se bem por qualquer informação.

Os irmãos W estão de volta!
Ainda na semana passada estava pensando sobre o que estariam fazendo os Irmãos W(achowski)... Afinal eles vieram praticamente do nada, fizeram a trilogia Matrix e sumiram.
Mas a resposta está na matéria aí embaixo:

Derrapando na pista, fazendo manobras radicais, Speed Racer (Emile Hirsch) é um ás do volante. Nascido para pilotar, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, destemido. Seu único concorrente a altura é a lembrança do irmão que ele idolatrava - o legendário Rex Racer - cuja morte em uma corrida deixou uma missão que Speed se sente compelido a completar. Speed é leal ao negócio de corridas da família, dirigido por seu pai, Pops Racer (John Goodman), o projetista do carro de Speed, o poderoso Mach 5. Quando Speed recusa uma oferta lucrativa e tentadora das Royalton Industries, ele não apenas enfurece o maníaco dono da empresa (Roger Allam) como também descobre um terrível segredo - algumas das maiores corridas vêm sendo arranjadas por um bando de magnatas poderosos que manipulam os corredores principais. Com direção dos irmãos Andy e Larry Wachowski, Speed Racer tem estréia marcada para 9 de maio de 2008. No elenco também estão Matthew Fox (Corredor X), Christina Ricci (Trixie), Suran Sarandon (a mãe de Speed) e Scott Porter (o jovem Rex Racer).

Será que vai ter aquele barulhinho (teh, teh, teh, teh) de quando o Speed apertava a tecla G no volante do Mach 5 para saltar um precipício de um lado a outro?

segunda-feira, junho 18, 2007

Post Parabéns
Parabéns ao nosso amigo Emerson que apagou velinhas no sabadão, dia 16.
Para deixar claro, ele fez aniversário, tá? Não é que ele saiu por aí matando senhoras idosas...

Efeito borboleta
Este fato aconteceu comigo há um tempo atrás e depois o R3x fez uma sacadinha que me lembrou o ocorrido.

Na sexta-feira que antecedeu o último dia das mães, eu estava na maior roça aqui no trabalho, sem tempo nem de ir ao banheiro. Eu já havia perdido o fretado das cinco horas e estava a ponto de perder o das seis também. Larguei tudo e saí em desabalada carreira, correndo como uma garça com labirintite, na perseguição do fretado. Quando estava chegando, ele já estava saindo. Algumas pessoas de dentro do ônibus me viram e gritaram ao motorista para que ele parasse. Entrei, todo suado, descabelado (normal), descomposto etc. Nem bem sentei na poltrona, me lembrei: “O presente do dia das mães ficou embaixo da mesa!! Ah!!!!” Ainda com a adrenalina e endorfina fazendo efeito, fui até ao motorista e pedi: “Preciso descer, esqueci uma coisa.” No exato momento em que ele abriu a porta, vinha passando um motoqueiro... que deu de cara na porta... que caiu no chão...
O transito estava a ruim, a moto estava devagar, então ele não se machucou, menos mal, mas caiu. Desci praticamente por cima dele, perguntei se estava bem e fui embora. Bom, daí acabou a pressa, né?

Mesmo sabendo que o motorista agiu errado em abrir a porta sem olhar e que o motoqueiro também estava errado, ultrapassando o ônibus pela direita, me senti bem mal, afinal, tudo aquilo foi causado por minha cabeça oca. A única coisa que pude fazer, foi pedir desculpas mentais pra todo mundo.

Bom, acho que essa foi uma maneira bem prática de demonstrar como estamos mesmo todos ligados uns aos outros, que nossas ações interferem na vida dos outros.
Agora... será que o motoqueiro estava no local errado na hora errada, uma infeliz coincidência, ou ele também mexeu seus pauzinhos com o Universo para estar ali naquele momento? Acho que isso vai ser um pouco mais difícil de provar...

terça-feira, junho 12, 2007


Tem gosto prá tudo...

Londres, 11 jun (EFE).- O cantor britânico George Michael e seu noivo, o modelo Kenny Goss, querem comprar a caveira de platina e 8.601 diamantes do polêmico artista plástico Damien Hirst, pela que o casal estaria disposto a pagar US$ 100 milhões.

No resto da matéria diz que o casal tem um acervo de arte avaliado em 200 milhões de doletas. Agora, que vantagem, né? Eles estão comprando uma peça, que sozinha, vale a metade do acervo que eles tem... A não ser que eles já haviam comprado os outros ossos do esqueleto e só faltava este, né? Bom, de qualquer maneira, isso é que é recurso disponível para torrar... e falta de imaginação onde usar...

sexta-feira, junho 08, 2007

Air Guitar
Campeonato de 'guitarra imaginária' começa nos EUA
O campeonato americano de "guitarra imaginária" ("air guitar") foi lançado em Washington com a primeira das 14 etapas que vão escolher os finalistas da competição. Cada competidor teve 60 segundos para exibir suas habilidades, fazendo de conta que estavam "tocando guitarra" em uma música de sua escolha. O vencedor de cada etapa terá viagem e acomodação pagas para participar da final, que será realizada em agosto, em Nova York. O campeão americano receberá U$ 1.000 e irá representar os EUA no campeonato mundial de "guitarra imaginária" a ser disputado em Oulu, na Finlândia, em setembro. Aos concorrentes, não basta fazer de conta - da forma mais espalhafatosa possível - que se está tocando uma guitarra invisível. Os juizes dão notas seguindo critérios como "mérito técnico" (proximidade às notas originais), "presença de palco" e "airness", que é definido pelos organizadores como a capacidade da apresentação de "transcender da imitação de uma guitarra de verdade e virar uma forma de arte em si".


Já ouvi pessoas dizendo que essa prática de "air guitar" é babaquice, mas eu não acho.
Ok, não sei se chega a ser "uma forma de arte em si"... mas com certeza mistura interpretação dramática, dança e claro, música. O fato é que é um tipo de expressão muitíssimo divertida para quem pratica. Muito desestressante, eu diria. Total Fun!!
E além do mais, quem nunca pegou uma vassoura, ou uma régua T, ou qualquer outro cabo e fingiu que tocava guitarra?

PS: admito que minha performance de air guitar convence bem mais que a minha de real guitar... fazer o quê? nem todos tem o talento de um R3x...

quarta-feira, junho 06, 2007



Post ilustrado

Então, fiquei com inveja do post com foto do Alex-J...

Essas aqui são do domingo... o pôr-de-sol... e depois ficou mais... dramático...



God Save the Queen - II

1 - Beatles
2 - Police
3 - Rolling Stones
4 - Smiths
5 - Clash

Complicado limitar só a 5, né?...

terça-feira, junho 05, 2007

God Save the Queen
AC/DC, Beatles, Black Sabath, Cure, Clash, Iron Maden, Led Zeppelin, Pink Floyde, Queen, Rolling Stones, Sex Pistols, Smiths, Whitesnake…
Bom, sei que vááárias bandas ficaram de fora e nem era a intenção listar todas, mas o que todo mundo percebeu é que isto é uma listinha de bandas inglesas. Já comentei algumas vezes sobre meu analfabetismo musical, então não sei se isso é obvio olulante para todo mundo (menos para mim): Cara, como tem banda importante nas terras da rainha!! Porque no meu subconsciente, Rock`n Roll era produto “made in USA”, entendem? Inclusive um outro ícone do rock mundial, que é o amplificador Marshall também é inglês.
Então, aproveitando o embalo dos 40 anos de Sgt Pepper, aí vai o desafio: mande sua Top Five English Rock Bands Forever
Ps: como é banda de rock, não vale o Oásis, ta? huahua!!

And the Oscar goes to:

1- Rolling Stones
2 - Iron Maiden
3 - Queen
4 - Beatles
5 - AC/DC
6 - Whitesnake

Ps2: tá bom, ta bom, o Whitesnake não conta...
Ps3: Pare de detonar a minha lista e mande a sua!

Doideiras do Cotidiano II
Com todo respeito a comunidade semita, deve ter sido um tanto quanto exótico esse acontecimento...

Judeus lotam McDonald's para comer sanduíche sem bacon e sem queijo

A fila de cinqüenta homens com quipás na cabeça e muitas mulheres com perucas, que entrava no McDonald's lotado da avenida Faria Lima, perto do largo da Batata, mudou o cenário típico de uma região caracterizada pelo comércio popular. Era o 1º Dia Kasher brasileiro.As quipás e as perucas eram em obediência a um preceito de que mulheres casadas e homens não podem comer com as cabeças descobertas. E era para a comilança brava que todos se preparavam.Com 70 mil membros, a comunidade judaica em São Paulo não tem um McDonald's com comida preparada segundo as leis de sua religião. Buenos Aires, Estados Unidos e, é claro, Israel, já têm os seus.Como o judaísmo não permite comer juntos carne e derivados lácteos -adeus misto quente e cheeseburger- as chapas do McDonald's da Faria Lima foram trocadas por outras, novinhas, que nunca misturaram os ingredientes.Os sanduíches servidos ontem não tinham a mistura queijo-carne, também não tinham bacon (porco é proibido). O fogo foi aceso sob supervisão de um rabino.A publicitária Karina Kattan, 29, acabou frustrada: "Era tanta gente que não consegui entrar. Minha noite acabou em Pizza Hut". (LAURA CAPRIGLIONE)

segunda-feira, junho 04, 2007

A Vitamina que vem dos Morcegos

Ozzy Osbourne volta após seis anos e fica no pódio da Billboard
Quando via o cara no seriado The Osbournes, ficava pensando: nossa o cara está acabado... ou melhor: as drogas acabaram com o cara. Mas nesta época mesmo constatei que o Ozzy decrépito do seriado, não tem nada a ver com o Ozzy Vitaminado dos palcos... O cara realmente se transforma... Eu acho ótimo, afinal o cara é uma lenda viva (ou semi-viva pelo menos) do Rock`n Roll (que também tenho dúvidas em relação a sua saúde).
Viva o Ozzy! Viva o Rock! Viva o Rock Inglês!! – que por falar nisto, dá um outro post, né? 40 anos de Sgt Pepper, a volta do Police, a dificuldade de se montar uma banda cover do Queen e váááárias outras coisas, não percam!

Doideiras do Cotidiano
Ele assistiu um pedaço do filme, saiu para roubar o cinema, matou o vigia e voltou para terminar de assistir a fita.

Se alguém tivesse escrito esse roteiro, muitos teriam dito: “Nossa, que viagem...” mas infelizmente isso ocorreu neste final de semana no Shoping Market Place, aqui em São Paulo.
O Nelson Rodrigues dizia que toda sua inspiração vinha da vida real, principalmente da época em que era repórter das páginas policiais. Dá para acreditar...
Vi essa notícia algumas vezes ontem e hoje, e confesso que estava muito curioso com uma informação: Que filme o meliante estaria assistindo? Consegui a resposta hoje na Folha:
Piratas do Caribe III.
Será que ele se sentiu meio pirata? Será que vai por a culpa no Jack Sparrow? Que doidera...