sexta-feira, agosto 19, 2005

Conspiração Via Láctea II
No ano passado, escrevi um post sobre uma provável conspiração das vacas. Entre outras coisas, disse que:
"Será que as vacas estão em greve? Outro dia, ouvi dizer que elas estavam reclamando da mecanização da ordenha, disseram que esse processo é muito "frio". Elas querem de volta aquelas mãos fortes e quentes extraindo o leite delas. Pelo visto, elas não se importam em misturar lazer com trabalho. Por falar nisso, também me contaram de fonte segura, que as vacas holandesas estão se organizando para a liberação das drogas também no Brasil. É que depois de um dia de serviço, elas sentem falta de comprar um baseado na loja, como faziam no seu país de origem..."

Qual não foi minha surpresa quando essa semana me deparei com esta notícia:

Russos vão alimentar vacas com maconha
16/08/2005
MOSCOU (Reuters) - O longo inverno da Rússia vai passar voando para um rebanho de vacas na Rússia que, segundo um jornal, será alimentado com maconha nos meses de frio.Profissionais do setor de drogas disseram que adotaram a forma incomum de criação de gado após terem sido forçados a destruir girassóis e colheitas de milho que cresciam em meio a 40 toneladas de maconha, informou o "Novye Izvestia" nesta terça-feira."Simplesmente não há outra saída. Você vê, os campos são plantados com pastagem e se removermos tudo as vacas não terão nada para comer", afirmou um porta-voz do Serviço Federal de Controle de Drogas."Não sei como o leite ficará após isso", acrescentou. (Por Oliver Bullough)


Depois não digam que eu não alertei...

quarta-feira, agosto 17, 2005

O Magnum perdeu a voz
Com sua Ferrari vermelha, camisas floridas e óculos escuros, o detetive Magnum (Tom Selleck) deslizava faceiro pelos caminhos tortuosos do Havaí... Quando chegava na mansão em que morava (se não me engano, de favor), descia do carro e dizia para o senhor calvo e de bigodinho: "Pô, Higgins..."

Como já dissemos em outros posts, dublagem é tudo... Aquele Jerry Lewis que alegrava as "sessões da tarde" dos que tem mais de trinta anos devia muito ao dublador brasileiro, assim também como para nós, brazucas, o verdadeiro Magnum tem a voz do Francisco Milani, que faleceu na semana passada. O ator era mais conhecido atualmente pelo "tolerância zero" e pelas narrações do Fantástico. Mas para mim, ele era mesmo o Magnum. E também o Chefe da Zelda Scott, no Armação Ilimitada. Notei que tanto na tv como nos jornais onde foi noticiada sua morte e divulgadas breves retrospectivas de sua carreira, não havia nenhuma menção a estes dois personagens. Pena. Por ninguém dar importância aos meus personagens favoritos e, claro, pela passagem do ator.
Prá mim, o Magnum ficou mudo.

terça-feira, agosto 16, 2005

Cabelo no dente
Li uma notícia na qual encontraram o dente do provavelmente mamífero mais antigo da América do Sul. O bicho pisava por essas bandas a 60 milhões de anos. Sei que os dinossauros, anteriores a ele, também tinham dentes, mas não sei porquê, essa coisa do dente e dos tantos milhões de anos mexeu comigo agora. Senti uma similitude com o bicho. Ele e eu, latino-americanos, mamíferos e com dentes!! Separados por 60 milhões de anos... Fiquei tentando racionalizar quanto significa este caminhão de milhões de anos... Meu filho de quatro anos quando quer entender quanto significa um número pede para eu contar ("Pai, quanto é 37?" "É sete depois do trinta." digo eu. "Conta para eu ver..." Confesso que me espanta o fato dele me ouvir atentamente até o final...). Mas enfim, muitas pessoas não vivem 60 anos. Como diria o Alberto, esse negocio de tempo é realmente muito relativo.

Post
Não vou fazer nenhum comentário sobre o abandono deste blog, o sumiço dos blogueiros e etc... apenas, sem mais nem menos, volto a postar. Sem promessas de atualizações mais regulares, nem nada. Apenas deu vontade escrever. Sei que parece um pouco de arrogância para com os leitores, como se eu não estivesse nem aí. Mas por outro lado, também é bem arrogante achar que temos "leitores" (excluindo Hécate e Gordinha, que apesar de tudo, ou melhor, de nada de posts, estão sempre por aí).
Então tá.